Notícia

Pousão é o sexto na tabela geral entre os 16 times que seguem na Série D

Equipe soma seis jogos de invencibilidade, após perder pela última vez em 18 de junho; próximos compromissos serão contra o Paraná

Iago Almeida / 02 agosto 2022

Foto: Alessandra Alves / Roma Comunicação & Marketing

O Pouso Alegre continua caminhando forte rumo ao acesso à Série C do Brasileiro. Após vencer o Operário-MT no fim de semana, por 2×0, a equipe completou seis jogos sem perder e é o sexto colocado na classificação geral entre as 16 equipes que seguem na competição.

A última derrota do Pousão foi em 18 de junho, quando a equipe foi derrotada por 2×0 pelo Bahia de Feira. De lá pra cá foram quatro vitórias (Caldense, URT, Inter de Limeira e Operário-MT) e dois empates (Real Noroeste e Operário-MT).

Em toda competição, o Pousão soma 8 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, estando com 30 pontos na classificação geral. Veja a tabela atualizada entre os times que ainda seguem na luta pelo acesso:

Fonte: Assessoria de Comunicação PAFC

Próximos compromissos

A primeira partida das oitavas da Série D, entre Paraná e Pouso Alegre, acontecerá às 16h do dia 7 de agosto, domingo, no estádio Durival de Brito (Vila Capanema), em Curitiba.

Enquanto isso, a volta será disputada no Manduzão, no dia 13 de agosto. O jogo de volta está marcado para às 16h, mas o Pousão solicitou alteração da partida para às 17h e aguarda uma resposta da CBF.

Quem vencer no placar agregado estará classificado; em caso de dois empates ou igualdade no placar agregado, a decisão de quem avança às quartas será nos pênaltis.

Técnico Paulo Roberto garante sequência de bons resultados do time. Foto: Chiarini Jr Roma Comunicação Marketing

Reencontro em 2022

Pouso Alegre e Paraná Clube se enfrentaram apenas uma vez na história. Foi no dia 1º de março deste ano em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião o Pousão venceu por 2 a 0, com gols de Eberê e Denner.

O resultado garantiu ao Pouso Alegre a classificação para a segunda fase para enfrentar o Coritiba, mas acabou eliminado, posteriormente, também nos pênaltis.

Mais Lidas