Notícia

Tempestade de poeira atinge Pouso Alegre e Inmet alerta para vendavais

Frente fria chegou à região e haverá queda de temperatura no fim de semana; alerta do Inmet aponta ventos entre 60 km/h e 100 km/h

Iago Almeida / 29 julho 2022

Uma tempestade de poeira atingiu a cidade de Pouso Alegre na tarde desta sexta-feira (29/07). Fotos e vídeos estão circulando pelas redes sociais e mostram muito vento e a poeira cobrindo a paisagem em vários pontos da cidade. Confira imagens abaixo:

Foto: Redes Sociais

Foto: Redes Sociais

Foto: Redes Sociais

Vale destacar que uma frente fria chegou ao sudeste do país, trazendo algumas nuvens carregadas para o Sul de Minas. A chuva já caiu na tarde desta sexta-feira (29/07), mas, em pouca quantidade. Ainda há previsão de mais chuvas e queda na temperatura nos próximos dias.

Neste sábado há 60% de chance de chuva, com a mínima de 10ºC e a máxima de 24ºC em Pouso Alegre, enquanto no domingo o tempo deve voltar a ficar ensolarado e seco, mas com baixas temperaturas, com a mínima chegando a 6ºC e máxima em 27ºC.

 

Alertas emitidos pelo Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas nesta sexta-feira (29/07). Um deles é justamente para o declínio da temperatura. O aviso é válido até às 23h deste sábado (30/07). Segundo o Inmet, há risco à saúde com declínio maior que 5ºC.

Já o segundo alerta é para vendaval. O instituto afirma que haverá vento variando entre 60 km/h e 100 km/h. Com isso, há risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações.

 

 

Qualquer situação que precise de ajuda, contate a Defesa Civil pelo telefone: 199. Veja algumas instruções publicadas pelo Inmet:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Permaneça em local abrigado.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Foto: Divulgação Inmet

Mais Lidas