Morreu neste domingo (30/07), Breno Augusto Camargo dos Santos, estudante que havia ficado ferido durante o ataque a banco em Itajubá, no fim de junho. De acordo com a família, ele sofreu um infarto. O rapaz de 30 anos estava em Paraibuna, no interior de São Paulo, onde foi sepultado nesta segunda-feira (04/07), no cemitério municipal.
De acordo com a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), a família comunicou o falecimento à instituição de ensino, mas não repassou mais detalhes. Ainda segundo a universidade, não há informações se o infarto tem ligação com o tiro sofrido pelo estudante.
Breno Augusto era aluno do curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação na Unifei. Em nota publicada nas redes sociais, a universidade lamentou a perda e prestou homenagem ao estudante.
“A Universidade Federal de Itajubá se solidariza com os familiares e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Breno Augusto Camargo dos Santos. Esta é uma homenagem ao Breno que partiu tão jovem, deixando tantos sonhos. A consternação pelo ocorrido e o desejo de conforto aos familiares e amigos é comum a cada um de nós”, escreveu a Unifei.
O ataque
Durante o ataque de assaltantes à Caixa Econômica Federal em Itajubá, que teve início na noite desta quarta-feira (22/06) e continuou durante a madrugada, o universitário acabou sendo atingido na perna quando estava dentro do carro dele. Brteno foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Clínicas de Itajubá.
No dia seguinte ele acabou recebendo alta e a universidade emitiu nota afirmando que ele seria levado para a casa da família, em São José dos Campos/SP. Além dele, policiais militares também ficaram feridos na ação.