Notícia

Tiroteio assusta moradores de Itajubá e PM aciona cerco na região

Vídeos mostram moradores apavorados com a ação no final da noite desta quarta-feira (22/06); agência bancária foi assaltada; veja imagens

Iago Almeida / 23 junho 2022

Criminosos fortemente armados invadiram a cidade de Itajubá, no Sul de Minas, no final da noite desta quarta-feira (22/06), assustaram moradores e deixaram a região em alerta. Vídeos mostram tiroteios no Centro por volta das 23h30. Suspeitos ainda não haviam sido encontrados até a publicação desta matéria.

 

 

A Polícia Militar afirmou, em nota divulgada no início da madrugada desta quinta-feira (23/06), que o alvo dos criminosos foi uma agência bancária na área central. E disse ainda que o cerco e bloqueio foi acionado nas cidades vizinhas e a ação está em andamento (00h50).

“Informamos que ocorreu um assalto a uma instituição financeira na área central a poucos minutos. Foram efetuados vários disparos de arma de fogo. Os infratores nesse momento fugiram e através das câmeras de vídeo monitoramento estamos tentando identificar as possíveis rotas de fuga. Foram acionados o cerco e bloqueio de todas frações PM vizinhas”, disse, em nota.

Imagens gravadas de vários ângulos e que circulam as redes sociais mostram homens fortemente armados, até com fuzis, cercando esquinas da cidade e efetuando centenas de tiros. Alguns moradores relatam que precisaram se abaixar, se esconder, com medo dos tiros.

“O ataque já encerrou, o cofre da Caixa Econômica Federal foi atacado e aparentemente o grupo se dividiu em dois comboios, um deslocando sentido Pouso Alegre, na BR-459, e outro deslocando sentido São Lourenço, por Maria da Fé”, afirmou o Cap Maxmiliano, da 17ª RPM.

Também por meio de nota divulgada durante a madrugada, a Prefeitura Municipal de Itajubá afirmou que até o momento não houve vítima fatal e que uma pessoa ficou ferida e estava sendo atendida no hospital.

“Ele (o ferido) estava no carona de um carro, passando no momento dos tiros e foi alvejado na perna”, acrescentou a PM. De acordo com informações, o rapaz ferido seria um estudante universitário.

Matéria em atualização

Mais Lidas