Notícia

Moradores do Faisqueira continuam reclamando de transtornos com obra

Famílias reclamam de poeira, buracos e alta velocidade de veículos no local; região do bairro tem aproximadamente 25 mil moradores

Iago Almeida / 01 julho 2022

Com as obras acontecendo na Avenida Antônio Scodeler, o trânsito no bairro Faisqueira está sendo desviado desde fevereiro para ruas ao redor da principal avenida do bairro, em Pouso Alegre. Mas, o desvio continua causando diversos transtornos para os moradores, que se mostram insatisfeitos com a situação.

Em vídeos enviados ao Manduzap nesta semana, uma moradora mostrou a situação que as pessoas vêm enfrentando no local. Ela mostrou a poeira que está invadindo as casas, inclusive causando problemas para as crianças, e também a alta velocidade dos veículos que transitam pelo local. O mesmo problema foi relatado pela nossa reportagem em abril.

Com mais de 25 mil habitantes, a região do Faisqueira tem somente uma via de acesso, que é justamente a avenida que está em obras. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal, que respondeu por meio de nota, afirmando que as obras visam à melhora na mobilidade urbana.

 

 

“A Prefeitura esclarece que o complexo Faisqueira, onde moram aproximadamente 25 mil pessoas, está recebendo obras que visam à melhora na mobilidade urbana, reforma da pavimentação asfáltica, segurança no trânsito e redução das chances de alagamento com a construção da estrutura de drenagem pluvial – que em tempos de chuva ocorrem diante da região em que a área se encontra”, disse a Prefeitura.

“Além disso, o município realizou um estudo e é esperado que o novo Parque Municipal, que contará com lago de contenção das águas, colabore ainda mais para a região. Todo o serviço é de grande porte e está sendo realizado em etapas para amenizar as adversidades aos moradores, envolvendo inclusive a Copasa”, completou a nota.

A Prefeitura ressaltou ainda que está a disposição da população e recomenda que em caso de transtornos entrem em contato com a Ouvidoria pelo site do município.

 

Mais Lidas