Notícia

Centro de Bem Estar tem 120 animais para adoção em Pouso Alegre

Prefeitura afirma que todos os cães disponibilizados para adoção estão castrados, vacinados e vermifugados; CBEA está aberto à visitação

Iago Almeida / 28 junho 2022

Fotos: PMPA

Adotar um animal de estimação é um ato de amor, mas também de muita responsabilidade. E o Centro de Bem Estar Animal (CBEA), em Pouso Alegre, tem 120 animais para adoção. De acordo com a Prefeitura Municipal, que está realizando uma campanha de adoção, todos os cães disponibilizados estão castrados, vacinados e vermifugados.

“A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Defesa Civil, está empenhada nesta causa e possui um site com fotos de cães que estão à espera de um lar cheio de carinho e cuidado. A adoção é uma relação que melhora o psicológico tanto do humano quanto do animal. Além disso, através dela temos melhora na segurança, já que são menos animais vagando pelas ruas e estando vulneráveis a diversos riscos”, informou a Prefeitura.

Ainda segundo o Executivo, muitos dos animais se encontram há anos no Centro de Bem Estar Animal (CBEA) esperando por um lar. Para conhecer os animais que estão aguardando adoção na cidade, clique neste link (apenas alguns animais estão no site, para conhecer todos, entre em contato ou visite o CBEA).

“Infelizmente, muitos são resgatados em situação de abandono e maus tratos. Por isso, fazemos todo o trabalho de cuidados para que os cães estejam aptos para um lar definitivo”, disse.

Para adotar um animalzinho, é necessário que o pretendente tenha acima de 18 anos de idade e apresente comprovante de residência, CPF e RG. Também é realizada uma entrevista para saber se a pessoa atende aos requisitos e é preciso assinar um Termo de Responsabilidade (Adoção Responsável) para levar o novo amigo para casa.

A adoção é feita na sede do CBEA, que também está aberta à visitação para adoções, no horário de 11h às 12h e de 13h às 15h de segunda a sexta-feira. O endereço é Estrada do Algodão s/n, Bairro Algodão, com acesso pela Fernão Dias, no km 864, sentido São Paulo.

Consultas

Além de todo este serviço, a Prefeitura oferece ainda consultas e castrações gratuitas para os pets de tutores que não podem arcar com os custos. As Consultas Médicas são realizados nas terças-feiras na sede do CBEA maiores informações pelos telefones (35) 3449-4020, (35) 3449-4317 ou (35) 99857-0531.

Mais Lidas