Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Universitário ferido durante ataque em Itajubá recebe alta, diz Unifei

Estudante foi ferido na perna / Foto: Redes Sociais

Durante o ataque de assaltantes à Caixa Econômica Federal em Itajubá, no Sul de Minas, que teve início na noite desta quarta-feira (22/06) e continuou durante a madrugada, um universitário acabou sendo atingido na perna quando estava dentro do carro dele. O rapaz, de 30 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (23/06) e será levado para a casa da família, em São José dos Campos/SP.

O estudante cursa graduação em Engenharia de Controle e Automação (ECA) na Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Ele foi socorrido ao ser atingido e encaminhado ao Hospital de Clínicas de Itajubá. De acordo com a universidade, ele não corre risco.

“A UNIFEI manteve contato com o aluno ferido e está prestando todo o auxílio para sua recuperação, disponibilizando, inclusive, um veículo para transportá-lo, hoje, 23 de junho, para São José dos Campos – SP, onde sua família reside.  A UNIFEI informa também que as atividades didáticas e administrativas no campus de Itajubá continuam sendo realizadas normalmente no dia de hoje”, informou a Unifei.

O ataque

A ação dos criminosos teve início por volta das 23h30 desta quarta-feira (22/06). Vídeos de moradores mostram o cenário que lembra uma guerra em pleno centro da cidade. É possível ouvir barulho dos tiros de fuzis e explosões de bombas e criminosos que circulam com armas de guerra.

Os bandidos tentaram incendiar um carro em frente ao quartel da PM. Eles jogaram gasolina no veículo, mas o fogo não se espalhou, enquanto o bando armado disparava tiros em todas as direções e cercava o centro da cidade.

Policiais Militares de toda a região realizam desde o início da madrugada uma operação de cerco e bloqueio. Oficiais de Belo Horizonte e São Paulo também estão em Itajubá. O comando operacional reforça que as cidades e rodovias da região estão sob monitoramento.

Até o momento um homem foi preso, segundo a Prefeitura Municipal em nota oficial, um batedor da quadrilha. Além disso, os outros envolvidos são procurados; a polícia estima que são mais de 12 pessoas envolvidas na ação.

Quatro veículos utilizados na ação criminosa já foram apreendidos em cidades vizinhas, como Brazópolis. Os serviços públicos, comércios e indústria estão funcionando normalmente em Itajubá.