Notícia

Roldan vê clássico com a Caldense como crucial para classificação do Pousão

Equipes se enfrentam neste sábado em Poços de Caldas; Veterana ainda não venceu nenhum jogo na competição e amarga lanterna do grupo

Iago Almeida / 23 junho 2022

Foto: Terra do Mandu

Após perder para o Bahia de Feira na última rodada, fora de casa, o Pouso Alegre Futebol Clube chegou a quatro partidas seguidas sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro, com três empates e uma derrota. Agora o time está focado no próximo jogo diante a Caldense para voltar a vencer na competição.

A equipe de Poços de Caldas é a última colocada na tabela de classificação, com apenas dois pontos conquistados e sem nenhuma vitória em 10 jogos. Entretanto, o volante Matheus Roldan afirmou que não há favoritismo no clássico regional.

“Se tratando de um clássico regional, eu acho que não tem um favoritismo. Não é só porque a equipe da Caldense está na última colocação do grupo que a gente vê esse favoritismo. É um jogo crucial, a gente precisa dessa vitória, até porque os últimos resultados não foram favoráveis pra gente. Eu espero um jogo difícil, mas sem favoritismo”, disse o jogador.

O Pousão deixou a liderança do grupo na última rodada e está em segundo lugar com 16 pontos. Roldan afirma entender que o grupo pode render um pouco mais, mas tem total confiança no grupo.

“A gente tem total confiança em cada um dos atletas, na comissão. Sabemos que pode render um pouco mais e a gente confia na classificação. Sábado é um jogo crucial, se a gente consegue a vitória, damos um passo importante para isso (classificação)”, completou o jogador.

A partida contra a Caldense acontece neste sábado (25/06), em Poços de Caldas, às 16h. O Terra do Mandu transmite a partida ao vivo pelo facebook e youtube.

Mais Lidas