Região

Santa Rita do Sapucaí faz castração de mais de 400 cães e gatos neste fim de semana

Projeto gratuito pretende castrar 1 mil animais em 2022 no município

Nayara Andery / 17 junho 2022

Veterinários realizam primeira etapa de castração de 2022 em Santa Rita do Sapucaí. Imagem Prefeitura.

Santa Rita do Sapucaí vai castrar gratuitamente 413 cães e gatos neste sábado (18/06) e domingo (19/06). É a segunda etapa do Programa Municipal de Castração, que pretende esterilizar 1 mil animais em 2022. A ação da Secretaria Municipal de Saúde tem pré-requisitos que devem ser preenchidos para que o proprietário do animal tenha direito à uma vaga no programa. Para detalhes é preciso entrar em contato com a prefeitura.

Podem participar os animais aprovados após o cadastro na Vigilância em Saúde, na Rua Juca Castelo, 310, Centro ou pelo formulário on-line. “Esta, e outras ações municipais voltadas para o bem estar e proteção animal visam trazer mais saúde, qualidade de vida e dignidade para cães, gatos e para as famílias. Faça a sua parte, seu pet precisa de sua ajuda e proteção”, cita a prefeitura

Mais vagas para o segundo semestre

Com a segunda etapa o total será de 802 cães e gatos castrados entre março e junho. A próxima etapa do programa será em setembro, com cerca de 200 vagas. As inscrições ainda serão abertas. Para participar basta ir presencialmente à Vigilância em Saúde ou preencher o formulário em https://forms.gle/ipSF7uNGKfo1ybuDA.

Pessoas que tinham feito o cadastro faltaram na primeira edição. A prefeitura chegou a pedir “o apoio da população para que estas faltas não se repitam nas próximas etapas para alcançarmos o maior número de castrações possíveis”.

 

 

Mais Lidas