Notícia

Cambuí retorna com obrigação do uso de máscaras em locais fechados

Cidade é mais uma da região a baixar decreto e voltar com a obrigação; Itajubá apenas recomendou o uso, que não será obrigatório na cidade

Iago Almeida / 02 junho 2022

Foto: Divulgação / Prefeitura de Cambuí

Cambuí é mais uma das cidades da região a voltar com o uso obrigatório de máscaras em locais fechados, como medida de proteção para barrar o aumento de casos de Covid-19, que vem sendo registrado nos últimos dias. A decisão foi anunciada pela Prefeitura Municipal, por meio das redes sociais, na noite desta quarta-feira (01/06).

De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito Tales Tadeu Tavares, o uso é obrigatório no transporte público coletivo, ônibus fretados, táxis e veículos de transporte por aplicativo; em repartições públicas, escolas e centros educacionais; em locais de prestação de serviço de saúde, estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos e demais estabelecimentos e locais fechados em que haja reunião de pessoas.

Sendo assim, os estabelecimentos deverão exigir o uso de máscaras de proteção facial por seus servidores, empregados, colaboradores e clientes para acesso às suas dependências. Além disso, está autorizada, segundo o decreto, a restrição de entrada e permanência de pessoas que não estiverem utilizando a máscara.

Por fim, os locais deverão ainda disponibilizar álcool 70% para assepsia das mãos dos funcionários e clientes na entrada do estabelecimento e em locais estratégicos no seu interior.

“Todos os estabelecimentos, serviços e atividades devem implementar as seguintes medidas, sem prejuízo daquelas determinadas pelas autoridades de saúde e demais decretos vigentes, para prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa à Covid-19”, explicou o prefeito.

 

 

Itajubá recomenda uso

“Não precisa ser obrigatório”! Foi assim que a Prefeitura Municipal de Itajubá anunciou que não voltará com a obrigação do uso de máscaras na cidade. Entretanto, o equipamento de proteção foi recomendado pelo Executivo, para que a população possa fazer o uso em locais fechados, com grande público ou quando sentir necessidade.

“A máscara não é mais obrigatória na maioria dos lugares, mas você pode usá-la sempre que estiver em locais fechados, com grande público ou quando sentir necessidade. Não se esqueça também de manter a vacinação atualizada. A vacina contra a Covid-19 protege contra a doença e evita complicações”, escreveu o Executivo.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itajubá

Mais Lidas