Notícia

Após defesaça, goleiro Edson comemora ao substituir Cairo no Pousão

Goleiro titular está no departamento médico e desfalca o Pousão também na próxima rodada; Edson salvou o time da derrota contra o Nova Venécia

Iago Almeida / 02 junho 2022

Jogador concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (02/06) no Manduzão / Foto: PAFC

Um dos nomes que ajudaram o Pouso Alegre F.C. a não sair de campo derrotado contra o Nova Venécia na última rodada da Série D, foi o goleiro Edson, que entrou como titular na partida, substituindo Cairo, que vem sendo o jogador escolhido para o defender o gol da equipe. A partida terminou em 1×1, no Manduzão, ajudando o time a terminar o primeiro turno na liderança do Grupo 6.

“Jogo bastante complicado, uma equipe de qualidade. Não era o resultado que a gente esperava, tínhamos totais condições de sair daqui com o resultado positivo, ficamos bastante chateados com o empate, mas pontuamos. Tudo dentro do previsto daquilo que a gente vinha nos programando, que era terminar o primeiro turno entre os quatro, ficamos além disso, líder. Então agora muda a chavinha, agora o returno é outro campeonato, então vamos buscar nosso primeiro objetivo que é a classificação”, disse o goleiro em entrevista nesta quinta-feira (02/06).

E uma das defesas mais importantes que ele realizou foi logo aos 5 minutos do segundo tempo, quando salvou a equipe por duas vezes seguidas, no mesmo lance. O Pousão vencia por 1×0 quando o Nova Venécia chegou com perigo e Patrick tentou a primeira, mas Edson rebateu; na sobra, Caio Monteiro também tentou e Edson pulou na bola para evitar o gol.

“Fico feliz pela atuação, pelo desempenho. Fiquei bastante feliz em estar substituindo o Cairo, um cara querido pela torcida, pelo clube, que tem história no Pousão. Acho que o torcedor do Pousão está ganhando mais um cara para ajudar a equipe”, disse.

Time titular contra o Nova Venécia no Manduzão / Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing

Próximo jogo

O próximo compromisso do Pousão será contra o mesmo Nova Venécia pelo início do returno da competição. O jogo acontecerá no próximo domingo (05/06), às 15h no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, localizado na cidade de Nova Venécia no interior do estado do Espírito Santo.

Edson diz que espera manter o bom desempenho e prega foco na classificação ao mata-mata. Ele continuará como titular no gol, uma vez que Cairo está no Departamento Médico tratando de lesão. O clube não informou o prazo para que ele retorne aos gramados.

“Vamos agora pra um jogo fora, mais difícil ainda, a mesma equipe; a gente agora já nos conhecemos, sabemos mais sobre os jogadores dele, o estilo de jogo, tanto que lá é um campo que não nos favorece, parece que é bem irregular. Será um jogo muito complicado, uma batalha muito difícil, mas estaremos com certeza preparados para irmos lá e buscar o resultado positivo”, encerrou o jogador.

Treinamentos continuam

O Pousão segue realizando treinamentos no Estádio Manduzão, tentando corrigir os erros da última partida e encarar com firmeza o mesmo adversário como fez dentro de casa. Nesta quinta-feira, houve treino Técnico/Tático pela manhã e os jogadores ganharam folga à tarde.

Nesta sexta-feira (03/06), os relacionados viajarão para o estado vizinho logo pela manhã, enquanto os não relacionados treinarão no Manduzão. Às 10h de sábado (04/06), a equipe realiza o último treino antes da partida, pela manhã.

Mais Lidas