Notícia

Noite indica condições para geada em Pouso Alegre e região nesta sexta

As geadas estavam previstas entre quarta e sábado em cidades do Sul de Minas, no entanto, as nuvens e ventos impediram a formação na quarta e quinta.

Magson Gomes / 19 maio 2022

Noite indica condições para geada em Pouso Alegre e região nesta sexta. Foto: Madu Macedo

As nuvens que estavam estacionadas sobre o Sul de Minas desde a noite de terça-feira (17/05) se dissiparam no início da noite desta quinta-feira (19/05). Com isso, as geadas que estavas previstas desde quarta podem ocorrer na madrugada desta sexta-feira (20/05).

As temperaturas mínimas abaixo de 5°C graus já eram registradas, mas as nuvens e os ventos impediram o surgimento das geadas. A foto acima, feito por Madu Macedo, do Centro de Pouso Alegre, mostra que apenas a lua e algumas estrelas, ocupam espaço no céu.

O frio mais intenso chegou em Pouso Alegre e região na madrugada desta quarta-feira. A mínima foi na casa de 0°C em Monte Verde, distrito de Camanducaia. Em Pouso Alegre os termômetros marcaram perto de 4ºC. Os ventos fortes jogaram a sensação térmica para mais baixo ainda.

Nossa equipe foi às ruas para mostrar como os moradores de Pouso Alegre estavam encaram essa friaca. Na Serra da Mantiqueira, em Monte Verde, um fenômeno raro foi registrado. O intenso nevoeiro fez aparecer o ‘Sincelo’, fenômeno meteorológico que não era registrado na região há mais de 20 anos.

Mais Lidas