Notícia

Suspeito de furtar tampas de bueiros em Pouso Alegre é abordado na região

Homem contou que é usuário de drogas e teria participado dos furtos, conduzindo o veículo; ele foi ouvido e liberado por não haver flagrante

Iago Almeida / 16 maio 2022

Prefeitura de Pouso Alegre já havia comunicado, recentemente, furtos desse tipo na cidade / Foto: PMPA

A Polícia Militar de Minas Gerais abordou um homem de 44 anos em São Sebastião da Bela Vista, suspeito de furtar tampas de bocas de lobo em Pouso Alegre. De acordo com a PM, o homem confessou ter participado dos furtos, mas que estava apenas dirigindo. Ele acabou liberado por não haver flagrante.

O rapaz foi abordado por volta das 10h30 da última sexta-feira (13/05), após a Polícia Militar parar seu veículo, afirmando que ele estava transitando em péssimo estado de conservação no bairro São Benedito. Durante vistoria, foi verificado que os pneus do carro estavam em mau estado de conservação, não havia estepe e o freio de mão estava inoperante.

“As irregularidades apresentadas não puderam ser sanadas no local, motivo pelo qual o veículo foi removido para o pátio credenciado do DETRAN, tendo em vista que não havia condições do veículo transitar na via pública sem gerar riscos para os demais condutores, preservando inclusive a integridade física do próprio condutor”, explicou a PM.

Durante a abordagem, os policiais receberam informação de que o veículo em questão estava envolvido em furtos de tampas de bueiros em Pouso Alegre. Com isso, os policiais questionaram o suspeito, que afirmou que é usuário de drogas e que teria sim participado dos furtos, mas que estaria apenas conduzindo o veículo.

Além disso, ele ainda afirmou aos policiais que teria consumido cerca de R$ 400 em drogas e que, logo após, o seu cúmplice teria oferecido uma oportunidade de levantarem mais dinheiro para comprarem mais drogas, o motivo para que realizassem os furtos. Também afirmou que teriam vendido a mercadoria para um “ferro-velho”, situado no bairro São Geraldo em Pouso Alegre.

“O condutor foi liberado no local, uma vez que não se encontrava em estado de flagrância, bem como não foi encontrado com ele no momento da abordagem, nenhum material ilícito, sendo registradas através do Boletim de Ocorrência, as informações”, afirmou a PM.

Outro homem havia sido preso

 

Um homem de 31 anos havia sido preso na manhã da última segunda-feira (09/05), por volta das 11h, por furtar grelhas de ferro em bocas de lobo de Pouso Alegre. A Polícia Militar fazia patrulhamento na Avenida Vicente Simões, quando suspeitou do rapaz e realizou a abordagem.

O homem disse aos policiais que venderia o material para um ferro velho no São Geraldo e acabou sendo levado para a Delegacia. Três grelhas foram recuperadas. De acordo com o Código Penal, quem for flagrado comprando objeto receptado, será multado e é passível de prisão de 2 a 8 anos.

“Furtos de materiais como este causam prejuízo aos cofres públicos, risco a segurança da população por conta do buraco e também o perigo de cair objetos que possam prejudicar o escoamento das águas e dificultar a limpeza das galerias. O município destaca que furto e receptação são crimes. A Prefeitura agradece a Polícia Militar pelo empenho”, informou a Prefeitura, em nota.

Três grelhas de bocas de lobo haviam sido recuperadas na última semana após furtos em Pouso Alegre / Foto: PM

Mais Lidas