Notícia

Homem é preso ao perseguir ex-mulher até porta da delegacia em Pouso Alegre

Ele não aceitava o fim do relacionamento e passou a fazer ameaças e perseguir a ex. O homem também usava o cartão bancário da vítima sem autorização.

Magson Gomes / 11 maio 2022

Foto: Terra do Mandu

Um homem foi preso em flagrante depois de perseguir a ex-mulher até a porta da delegacia, onde ela foi prestar queixa contra ele. O fato ocorreu em Pouso Alegre, no Sul de Minas, nesta terça-feira (10/05).

A vítima, de 34 anos, contou à polícia que o ex-companheiro, também de 34 anos, não aceitava o fim do relacionamento. Segundo ela, depois que quis se separar, o homem passou a ameaça-la, dizendo frases como ‘se não fosse dele não seria de mais ninguém’.

O homem ainda perseguia a ex-mulher e já a proibiu de estudar e trabalhar, apresentando ciúmes excessivos. Segundo ela, não ocorreu agressão física, até o momento. A mulher ainda disse à polícia que o ex-marido pegava o cartão bancário dela e gastava todo o dinheiro, sem autorização.

Diante das ameaças sofridas, a ex-mulher decidiu denunciar o homem. Segundo ela, ao avisar que iria até a delegacia, o ex-companheiro fez nova ameaça dizendo que ‘se ela fosse até a polícia ela iria ver’.

Já na delegacia, a vítima relatou às ameaças e contou que ex-companheiro tinha a perseguido até a porta da unidade. Uma equipe de policiais saiu a procura do homem, que foi localizado a 400 metros da porta da delegacia. Ele estava com o cartão bancário da vítima.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de contravenção, pelo uso do cartão da vítima sem autorização. E passa a responder ainda pelo crime de violência doméstica. Ele foi encaminhado ao presídio de Pouso Alegre.

Mais Lidas