Pouso Alegre

Prefeitura realiza I Agita São João neste sábado em Pouso Alegre

Enquanto isso, o bairro Jardim Yara vai receber o CAC itinerante das 8h às 12h também neste sábado; confira programações

Iago Almeida / 29 abril 2022

Foto: PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre promove neste sábado (30/04), o I Agita São João, com lema “Todo Movimento Conta”, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7/4) e Dia Mundial da Atividade Física (6/4). O evento ocorrerá na Quadra do Caic São João, das 8h às 12h.

“Ser fisicamente ativo é fundamental para a saúde e o bem-estar e pode adicionar anos à vida e vida aos anos. Todo Movimento Conta, faz ainda mais sentido diante da pandemia, onde aprendemos a necessidade de nos movermos diariamente, claro, com segurança e criatividade”, destaca a Secretária de Saúde, Silvia Regina.

Durante a ação, serão realizados serviços de aferição de pressão arterial e glicemia capilar, orientações da equipe de políticas sociais do CRAS Sudoeste, avaliação funcional, oximetria, orientações de saúde bucal e sobre alimentação saudável. Ainda haverá exercícios terapêuticos, apresentação de judô e ballet, exercícios ritmados e zumba.

O evento acontece em parceria com a Universidade do Vale do Sapucaí Unidade Fátima (Univás) Colégio João Paulo e o Instituto Nacional de Ensino Superior e Pós-Graduação Padre Gervásio (INAPÓS).

Foto: PMPA

CAC itinerante

Também neste sábado (30/04), das 8h às 12h, o Cento de Apoio ao Cidadão (CAC), da Câmara Municipal de Pouso Alegre, estará com serviços disponíveis no bairro Jardim Yara.

O atendimento será na Unidade de Saúde do bairro. O trabalho é uma parceria com o projeto “Ação em Saúde” da Prefeitura. Com o CAC você pode fazer seu currículo, cadastrar sua busca por emprego, emitir documentos e muito mais.

Foto: Câmara Municipal de PA

Mais Lidas