Esporte

Diá nos braços da torcida e a emoção do narrador Flávio Alexandre; vídeo

A permanência do Pouso Alegre no Campeonato Mineiro gerou muita emoção para torcedores, comissão técnica e jogadores e para nosso narrador. Assista!

Magson Gomes / 20 março 2022

O torcedor do Pouso Alegre FC não para de recordar cada instante que marcou a permanência do time na elite do futebol mineiro. Foi no sufoco, com muita emoção que o Dragão do Mandu se garantiu no Módulo I. Tudo ficou para a última rodada, para os instantes finais das partidas que ocorriam no mesmo horário e que os resultados se entrelaçavam.

Foi assim que, a vitória por 2 a 0 sobre o Uberlância e com a derrota da URT para o Democrata-GV, o Pouso Alegre não foi rebaixado. A partida no Manduzão acabou, mas a bola continua rolando lá em Patos de Minas, onde um gol poderia mudar o motivo do choro em Pouso Alegre. E o gol que saiu lá, aos 49 minutos foi da virada do Pantera. O gol do choro de felicidade dos torcedores do Dragão do Mandu.

LEIA TAMBÉM: Pouso Alegre vence Uberlândia e permanece na elite do futebol mineiro

Assista acima o momentos do técnico Francisco Diá, que chegou ao Pousão no meio do campeonato para tentar evitar a queda. Trouxe um time inteiro de reforços com ele. ‘Chamado de louco por alguns’, como ele mesmo disse, Diá celebrou o fico ‘como um título’.

O narrador do Terra do Mandu, Flávio Alexandre, que acompanha o Pouso Alegre desde a década de 1980, que viu o time ficar esquecido, inativo, e voltar à elite em 2020, também se emocionou com a permanência. Um time e uma torcida que não merecem outro lugar, senão a elite do futebol mineiro.

Zagueiro Vitão abre o placar, um dos quatro jogadores que chegaram para essa partida. Foto: Chiarini Jr/Roma Mkt

Iago comemora o segundo gol do Pouso Alegre diante do Uberlândia. Foto: Chiarini Jr/Roma Mkt

Mais Lidas