Pouso Alegre FC

Pouso Alegre anuncia Francisco Diá como novo treinador

Técnico de 66 anos tem maior experiência com times do Nordeste, mas já treinou clubes de SP. É a primeira vez que treina um clube de Minas Gerais.

Magson Gomes / 11 fevereiro 2022
Pouso Alegre anuncia Francisco Diá como novo treinador - Foto: Ascom PAFC

Pouso Alegre anuncia Francisco Diá como novo treinador – Foto: Ascom PAFC

O novo técnico do Pouso Alegre é Francisco Diá. O treinador, de 66 anos, já iniciou os trabalhos com a equipe nesta sexta-feira (11/02) e comandará a equipe na beira do gramado no próximo domingo (13/02), contra a Caldense, em Poços de Caldas.

Francisco Diá chega com a missão de tirar o Pouso Alegre da zona do rebaixamento do Mineiro. O time vem de três derrotas seguidas. Antes, foram dois empates. O anúncio da contratação do novo técnico ocorre seis dias após a saída de Cléber Gaúcho.

Essa será a primeira vez que o experiente Francisco Diá irá treinar uma equipe do futebol mineiro. “Venho para mais um desafio na minha carreira. Tenho quase 30 anos de carreira, mas será minha primeira vez no futebol mineiro, mas com a convicção de que podemos tirar o Pouso Alegre desta situação complicada em que se encontra”, disse o novo treinador à assessoria do Pousão.

Quem é Francisco Diá

Nascido em Natal-RN, o treinador fez carreira, principalmente, em times do Nordeste. Mas também já trabalhou em clubes de São Paulo e outros estados. Uma de suas melhores campanhas foi no Campinense, onde foi vice-campeão da Copa Nordeste e bicampeão paraibano em 2016.

Entre os clubes que trabalhou estão, além do Campinense, Sampaio Corrêa, ABC, Amércia-RN, Icasa, ASA, Oeste (SP), Grêmio Barueri (SP), Mogi Mirim (SP) e Bototafogo-PB.

Mais Lidas