Notícia

Maria da Fé registra a menor temperatura de Minas em 2022

Com mínima de 2,5°C, houve formação de uma pequena geada no município. Frio continua neste domingo de Páscoa.

Magson Gomes / 16 abril 2022

Flocos de gelo se formaram sobre teto de carro em Maria da Fé. Foto: William Siqueira

Na manhã deste sábado (16/04), Maria da Fé, no Sul de Minas, registrou a menor temperatura do estado em 2022 e teve a primeira geada do ano. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcou 2,5°C. A previsão já era de queda brusca nas mínimas na Serra da Mantiqueira para este final de semana da Páscoa.

A combinação de céu limpo e pouco vento permitiu a formação de uma pequena camada de gelo em alguns pontos de Maria da Fé. O geógrafo William Siqueira registrou os flocos de gelo sobre o teto de um carro. Foto acima.

Massa de ar polar

A menor temperatura do ano foi provocada pela chegada de uma massa de ar polar que chegou ao Sul de Minas ontem (15/04), derrubando as máximas e, principalmente, as mínimas. Nesta sexta-feira da Paixão, o distrito de Monte Verde, em Camanducaia, já tinha registrado a menor temperatura do ano em Minas, com 9,6°C.

Ainda de acordo com os dados do Inmet, a massa de ar frio permanece na região até este domingo de Páscoa, quando as mínimas ficarão abaixo de 10°C em diversos município.

MATÉRIA SOBRE A QUEDA DE TEMPERATURA EXIBIDA NA QUARTA-FEIRA (13/04):

Mais Lidas