Gente do Mandu

Pouso Alegre e Atlético-MG homenageiam torcedor que faleceu ao passar mal no Manduzão

A família do Sr. Lucídio recebeu uma camisa de cada equipe, autografada pelos jogadores. O aposentado era torcedor do Galo e era sua 1ª vez no estádio.

Magson Gomes / 09 abril 2022

O Pouso Alegre FC e o Atlético-MG homenagearam o torcedor que faleceu ao passar mal minutos antes da bola rolar para a partida entre as duas equipes, em 26 de fevereiro, no Manduzão, pela 8ª rodada do Mineiro. Dona Joaquina  e Andreia, esposa e filha de Sr. Lucídio de Souza Lopes, receberam as camisas autografadas e personalizadas pelo Pousão e Galo.

O aposentado, de 70 anos, estava no estádio para acompanhar o time do coração. Ele era torcedor do Atlético e, pela primeira vez, iria ver uma partida no estádio. Porém, minutos antes do início do jogo, seu Lucídio passou mal na arquibancada. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.

O vídeo da homenagem foi divulgado pelo Pouso Alegre neste fim de semana e compartilha no twitter do Atlético. A entrega das camisas foi feita pelo goleiro do Pousão, Cairo. Assista vídeo acima!

Foi sozinho ao estádio

Lucídio de Souza Lopes, de 70 anos, tinha ido ao estádio pela primeira vez. Ele foi sozinho para ver o time do coração jogar. Mas, o aposentado passou mal na arquibancada cerca de uma hora e meia antes da bola rolar para a partida entre Pouso Alegre e Atlético-MG, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

Ele foi socorrido pelas equipes de segurança e levado pela ambulância para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. O torcedor não resistiu e teve a morte confirmada no hospital.

Lucidio tinha 70 anos e passou mal antes de jogo no Manduzão. Imagem arquivo pessoal.

Idoso estava feliz de ver o time do coração

A filha do aposentado, Adriana Lopes, conta que o pai estava muito feliz que ia ver o time dele jogar. Ele só falava dessa partida. “Meu pai queria muito ir ver o jogo. Quando eu soube da proporção, que teria cerca de 15 mil pessoas e estava aquele calor, eu falei para ele não ir. Mas, ele insistiu. Falei que ia leva-lo de carro até o estádio. Mas, ele queria ir de circular e saiu de casa às 13h15”, conta a filha.

O Sr. Lucídio ainda não tinha comprado o ingresso para o jogo, por isso, foi mais cedo para garantir um lugar na arquibancada do Manduzão.

Mais Lidas