Notícia

Caso Mary Hellen: Família de jovem presa na Tailândia recebe carta

A reportagem do Terra do Mandu confirmou com a família que a carta foi enviada pela jovem. Porém, parentes evitam passar detalhes do caso.

Magson Gomes / 05 abril 2022

Quase dois meses depois de ser presa na Tailândia por suspeita de tráfico internacional de drogas, a jovem brasileira Mary Hellen conseguiu enviar uma carta à família, que mora em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A reportagem do Terra do Mandu entrou em contado com a família, que confirmou que a carta foi recebida.

No entanto, o cunhado de Mary Hellen disse que a esposa, irmã da jovem, prefere não falar com a imprensa neste momento e está evitando passar detalhes do andamento do caso. O cunhado apenas confirmou que a jovem está bem e que ‘o caso está evoluindo’. Na carta, escrita em inglês, Mary Hellen fala da saudade da família, que lembra de todos que estão no Brasil, que às vezes não consegue dormir. Ela ainda agradece aos amigos e familiares que tentam ajuda-la.

LEIA TAMBÉM:

Relembre o caso

A jovem de Pouso Alegre, Mary Hellen Coelho Silva, que foi presa na Tailândia por suspeita de tráfico de drogas no último dia 14 de fevereiro, ao chegar no aeroporto de Bangkok. Ela estava acompanha de um rapaz, de 27 anos, que teria conhecido dias antes pela internet e teria começado a se relacionar com ele, como contou a irmã da jovem ao Terra do Mandu.

Os dois tinham saído do aeroporto de Curitiba (PR). Um terceiro jovem, que também havia de Curitiba, foi preso no mesmo dia, horas depois, também com drogas na bagagem ao desembarcar de um outro voo.

Advogados ajudam Mary Hellen

Duas advogadas e um advogado brasileiros atuam no caso. Um desses advogados, Telêmaco Marrace, disse ao Terra do Mandu no mês passado que foram enviados às autoridades tailandesas documentos para comprovar que a jovem é uma pessoa idônea, como depoimentos de pessoas amigas, da diretora da escola e declaração de emprego onde ela estava na semana antes de sair do Brasil.

“Falei com o escritório do Dr. Timothy Tan, advogado criminal em Bangkok! Enviei um e-mail pra ele com toda a documentação da Mary Hellen, atestados de boa conduta, declaração de trabalho, para mostrar que a mesma não é ligada ao tráfico de drogas! Também há um envolvimento de religiosos com bom trânsito junto à família real que intercederá para provar que a mesma na verdade foi vítima e entrou sem querer nessa”, explicou o advogado em matéria publicada no dia 17 do mês passado aqui no Terra do Mandu.

“Estamos traçando uma defesa conjunta! Mas dependemos da Embaixada na Tailândia para contatarmos a Mary Hellen. Ela saiu do isolamento e por ser final de semana e a prisão de Samut Prakan estar lotada de presos, ainda não foi possível a chamada via videoconferência! Mas a Embaixada e nosso contato na Tailândia estão fazendo de tudo para agilizar as coisas”, completou o advogado.

Mais Lidas