População dividida e decreto publicado: máscaras não são mais obrigatórias em PA
Medida foi anunciada pelo prefeito Rafael Simões e já está valendo, desobrigando o uso tanto em locais abertos, quanto em fechados
Iago Almeida / 16 março 2022Medida foi anunciada pelo prefeito Rafael Simões e já está valendo, desobrigando o uso tanto em locais abertos, quanto em fechados
Iago Almeida / 16 março 2022O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 não é mais obrigatório em Pouso Alegre, nem em locais abertos e nem nos fechados. A medida foi anunciada na manhã desta quarta-feira (16/03) pelo prefeito Rafael Simões e já está valendo, uma vez que o decreto foi publicado no período da tarde.
Mas, a decisão gerou divisão entre a população, uma vez que uns agradeceram ao prefeito e comemoraram, enquanto outros não acharam que seria o momento ideal para desobrigação do uso da máscara.
“Só espero quem não estiver usando, respeite quem estiver usando. Respeito em primeiro lugar; respeite pra ser respeitado”, escreveu uma moradora nas redes sociais. “Ate que enfim as coisas estão voltando ao normal, agora posso andar sem máscara e respirar tranquila“, escreveu outra. “Respeito quem confia, mas eu vou continuar usando. Não me atrapalha em nada e me sinto mais segura, porque sabemos que ainda não estamos seguros”, comentou outra.
O que disse o prefeito?
A nova medida, segundo o prefeito Rafael Simões, se baseia na redução do número de contaminados e mortes por Covid-19 e ao aumento da vacinação, que chegou a 98% com a primeira dose e 90% com a segunda. O prefeito ainda afirmou que quem quiser continuar usando a máscara, pode continuar, mas “precisamos seguir em frente”.
“Nós entendemos que está na hora de revogarmos os decretos que traziam limitações a nossa convivência, em especial a retirada nesse momento das máscaras em nossa cidade, em ambiente aberto e fechado. Temos 98% da nossa população com a primeira dose, mais de 90% com a segunda dose e temos mais de 60% da nossa população elegível, com a dose de reforço”, disse Rafael Simões.
“Você que se sentir ameaçado e quiser continuar a usar sua máscara, fique à vontade, é um direito seu usá-la. Se você se sente confortável e seguro com a máscara, continue usando, mas, nós precisamos seguir em frente”, completou o prefeito.
Confira o decreto, na íntegra:
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu