Notícia

Pouso Alegre desobriga uso de máscaras em locais fechados

Prefeito Rafael Simões gravou vídeo sem máscara e reforça que uso do item de proteção será opcional

Nayara Andery / 16 março 2022

Pouso Alegre revoga uso de máscaras em ambientes fechados. Imagem Prefeitura.

O uso de máscaras em locais fechados, em Pouso Alegre se torna será facultativo a partir desta semana. O município desobrigou o uso de máscaras em vias públicas, em 8 de março. A data do novo decreto que flexibiliza o uso do item de proteção em demais ambientes, ainda não foi divulgada.

A nova medida do prefeito Rafael Simões, segundo ele, se baseia na redução do número de contaminados e mortes por Covid e ao aumento da vacinação. “Nós entendemos que está na hora de revogarmos os decretos que traziam limitações a nossa convivência, em especial a retirada nesse momento das máscaras em nossa cidade, em ambiente aberto e fechado.”

“Temos 98% da nossa população com a primeira dose, mais de 90% com a segunda dose e temos mais de 60% da nossa população elegível, com a dose de reforço.”

O prefeito explica que cada pessoa pode optar se utiliza ou não máscara de proteção. “Você que se sentir ameaçado e quiser continuar a usar sua máscara, fique à vontade, é um direito seu usá-la.” Ele acrescenta que revogar o decreto que determinava o uso obrigatório do item de proteção, “se você se sente confortável e seguro com a máscara, continue usando, mas, nós precisamos seguir em frente”.

Crianças estão com dificuldade de aprendizado nas escolas, afirmou o prefeito. Ele relacionou esse fator e os dados sobre o Covid no município, ao concluir “nós estamos abolindo o uso da máscara”.

Vacinas continuam a ser ofertadas em salas de imunização contra a Covid. “As vacinas continuam à disposição, procure por elas. O nosso objetivo é que 100% dos moradores estejam vacinados com todas as doses para garantir maior segurança”, reforça a secretária de saúde, Silvia Regina.

Mais Lidas