Notícia

Vídeo: Motorista com sintomas de embriaguez atropela menina de 14 anos em Ipuiuna

Adolescente passou por cirurgia e segue internada. Motorista foi preso por três crimes e levado para presídio de Poços de Caldas.

Nayara Andery / 14 março 2022

Câmera de segurança flagra atropelamento de menina de 14 anos, em Ipuiuna.

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que uma adolescente de 14 anos é arremessada contra a parede de uma casa após ser atropelada na BR 459, no Centro de Ipuiuna, na tarde do último sábado. Ela foi socorrida pelo helicóptero Arcanjo dos bombeiros com traumatismo craniano grave, conta Cabo Aguiar, operador do helicóptero.

”Acidente grave onde ela sofreu politraumas. A gente pousou no campo de futebol do município onde tivemos o apoio da ambulância local”. A equipe dos bombeiros foi de ambulância até a Santa Casa e retornou com a vítima que foi levada pelo helicóptero. “Decolamos até Pouso Alegre onde essa vítima foi repassado aos cuidados do Hospital Samuel Libânio.”

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do Gol com placas de Andradas tem cerca de 25 anos e tinha sinais de embriaguez. Ele alegou aos policiais que dirigia em alta velocidade para fugir de um acidente com outro veículo quando a adolescente atravessou a rua e ele não conseguiu reduzir. Ele estava com uma passageira e fugiu sentido a Pouso Alegre, sem prestar socorro.

Um funcionário de um açougue viu o acidente, foi atrás do motorista e conseguiu pará-lo na serra de Senador José Bento. Ele foi preso pela Polícia Militar e levado para a Santa Casa para atendimento. Moradores revoltados foram para a porta do local e a polícia teve que transferir ele para Santa Rita de Caldas para fazer o boletim a ocorrência. “Tinham apenas dois policiais militares no local e fizeram o boletim de ocorrência na cidade vizinha, por segurança, para evitar aglomeração na porta do quartel, o pessoal tentar agredir ele”, detalha Sargento Fernando, d PM. 

O motorista de Andradas foi preso em flagrante e se recusou a fazer o teste de etilômetro. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Poços de Caldas. O delegado concordou com o flagrante sob acusação de omissão de socorro, abandono de local de crime e embriaguez ao volante.

A Polícia Civil informou que o motorista foi levado para o presídio de Poços de Caldas. Quanto à adolescente, está internada em recuperação, informou o policial militar de Ipuiuna. “Ela teve vários ferimentos, principalmente na região da cabeça. Pelo que conversei com familiares, ela não tem risco de morrer e passou por cirurgia para retirada de coágulo. Tiraram o sedativo, ela acordou bem agitada, mas o quadro é estável e ela continua hospitalizada.

Mais Lidas