Notícia

Dique 1 terá mudança de trânsito para saída do jogo Pousão x Coritiba

Via que está em obras, terá uma faixa liberada para saída de torcedores no sentido ao Centro da cidade

Nayara Andery / 10 março 2022

A Dique 1 será uma opção para saída de veículos no final do jogo entre Pouso Alegre Futebol Clube e Coritiba, na noite desta quinta-feira (10/03). A via que está com uma faixa interditada devido à obra de recuperação, tem liberada apenas a faixa sentido Centro/ bairro. A Secretaria Municipal de Trânsito vai alterar o sentido de tráfego dessa faixa para o sentido bairro/ Centro, entre 22h30 e 1h.

“A medida visa garantir a evasão das pessoas após o evento, com maior segurança, considerando a previsão de participação de um grande público para assistir à partida de futebol”, cita a prefeitura. Até às 12h de quarta-feira (09/03) foram vendidos cerca de 6 mil ingressos, dos 10 mil disponíveis. No jogo entre Pousão e Atlético-MG, em 26 de fevereiro, a Dique 1 foi totalmente interditada. A partida com 12.219 torcedores teve o maior público do Campeonato Mineiro, no interior e segundo a prefeitura, a medida do bloqueio da via era necessária para garantir a segurança do público.

Opções de saída após o jogo

Torcedores podem utilizar outras vias de acesso, como saída após o jogo. Seguem sem alterações de trânsito as avenidas Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, Vereador Antônio da Costa Rios e Dique 2. Torcedores que precisam seguir para bairros e cidades em direção à BR 459 devem ter atenção à mudança de trânsito na Avenida Perimetral. A faixa sentido à BR 459 está fechada para obras entre a rotatória da Dique 1 e o trecho próximo ao viaduto da antiga Maria Fumaça. A faixa sentido ao Centro segue em mão dupla, apenas nesse trecho.

Mais Lidas