Notícia

Quatro titulares do Pousão já jogaram no Coritiba e podem surpreender o ex-time

Equipes se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta (10/03) e a lei do ex, muito comum no futebol, pode acontecer

Iago Almeida / 09 março 2022

Quatro atletas do Pouso Alegre já passaram pelo Coritiba – Foto Terra do Mandu

O Pouso Alegre Futebol Clube recebe o Coritiba nesta quinta-feira (10/03) pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30 no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre. E, em campo, quatro jogadores que atuaram no time paranaense em temporadas passadas estarão vestindo a camisa do Pousão.

Gledson (2018), Iago (2017 – 2020), Bruno Moraes (2018) e Denner (2011 – 2014) são ex-jogadores do Coritiba e agora atuam pela equipe de Pouso Alegre. Todos eles vêm sendo titulares do técnico Francisco Diá.

O meia Denner, inclusive, que é da base do Coxa, foi um dos últimos jogadores contratados pelo Dragão do Mandu e já chegou como titular. Ele jogou contra o Atlético-MG, pela 8ª rodada do Mineiro, e contra o Paraná, na Copa do Brasil e já tem um ótimo aproveitamento nesse início de trabalho no Pousão, com duas assistências e um gol marcado.

“Feliz por isso, a ideia era vim para ajudar e espero continuar ajudando da melhor forma possível, com gols, assistências e o principal, que é com vitórias”, comentou ele em entrevista.

Diante do Coxa, o Dragão sonha com a premiação de R$ 1,9 milhão. Até o momento, o estreante clube na competição nacional arrecadou R$ 1,3 milhão com a passagem da primeira fase e a garantia de jogar a segunda fase.

Melhor momento do Pousão

O Pousão vive agora o melhor momento na temporada. A equipe eliminou o Paraná na primeira fase, com vitória por 2 a 0, no Manduzão e de quebra conquistou a primeira vitória no ano – eram três empates e cinco derrotas. Depois disso, o Pousão venceu a primeira no Mineiro, no fim de semana, ao derrotar a Patrocinense fora de casa por 1×0.

Assim, a distância para URT e Patrocinense, times fora do Z-2, caiu para um ponto. O clube encara o Cruzeiro (fora) e o Uberlândia (casa) nas próximas rodadas do estadual para evitar a queda ao Módulo 2.

O técnico do Pouso Alegre costuma se defender com os 11 jogadores atrás da linha da bola, principalmente contra equipes superiores tecnicamente. O time espera o adversário em seu campo, na formação 4-4-2. Além disso, o time aposta muito em bolas diretas da defesa para o ataque e tem uma força ofensiva que vem se destacando.

Nesta quarta-feira (9), o treinamento será comandado por Francisco Diá no Estádio Manduzão. Será o último treino do Dragão antes da decisão. Depois do jogo, a reapresentação acontece na tarde de sexta-feira (11/02).

Como vem o Coxa?

O Coritiba está em Atibaia, onde realiza treinamentos nesta quarta-feira (09-03) antes de viajar para Pouso Alegre. O técnico Gustavo Morínigo não conta com o meio-campista Robinho que segue em recuperação após sentir um desconforto muscular. 

O principal da equipe, no momento, é o atacante Igor Paixão; ele é o líder nas listas de assistências e de artilheiros da equipe na temporada. São quatro gols e quatro passes decisivos em onze jogos pelo clube em 2022. Léo Gamalho também fez quatro gols e divide a liderança do ranking com o atacante.

“Pra mim é gratificante poder ser um dos artilheiros aí do clube, fico muito feliz com meu desempenho. Vai ser um jogo importante, estar jogando na casa do adversário. Então a gente vai lá para ganhar e propor o que o professor está passando aqui no dia-a-dia, que a gente possa sobressair lá”, comentou o atacante.

Foto: Guilherme Griebeler/Divulgação Coritiba

Um provável Coxa tem Alex Muralha; Val, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey, Thonny Anderson (Régis), Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. Na primeira fase, o Coritiba eliminou o Bahia de Feira com goleada por 5 a 2.

Foto: Felipe Dalke/Coritiba

Mais Lidas