Avenida Faisqueira tem obras retomadas após período chuvoso
Após pausa por três meses e retomada em 1º de março, primeira etapa deve ser concluída neste primeiro semestre, aponta prefeitura.
Nayara Andery / 03 março 2022Após pausa por três meses e retomada em 1º de março, primeira etapa deve ser concluída neste primeiro semestre, aponta prefeitura.
Nayara Andery / 03 março 2022Obras da Avenida Faisqueira foram paralisadas por três meses devido às chuvas e, retomadas em 1º de março. Via é construída para oferecer acesso à população do bairro Faisqueira. Prefeitura quer concluir primeira etapa do projeto neste primeiro semestre.
A Avenida Faisqueira terá aproximadamente 2,5 km de extensão e 32 metros de largura. Com previsão de conclusão em até dois anos, a construção começou em 3 de agosto de 2020. A pausa de três meses na obra aconteceu, pois, “com as chuvas não era possível fazer estrada, aterro e etc. Esta primeira etapa deve ser concluída ainda neste primeiro período”, diz o prefeito Rafael Simões.
Com mais de 25 mil habitantes, a região do Faisqueira tem somente uma via de acesso, a Avenida Antônio Scodeler. Nos dias de chuva intensa a via fica alagada, devido ao ribeirão que transborda e os moradores chegam a ficar ilhados. Simões acrescenta que a nova avenida “é uma obra sonhada por muitos e que vai atingir de forma benéfica grande parte da população”.
A Avenida Faisqueira
O projeto prevê a avenida e acostamento, ciclovia, calçada, canteiro central, iluminação pública e faixa verde com plantio de árvores. A empresa Duro na Queda venceu em 2020 a licitação ao oferecer a obra por R$ 19,6 milhões. Na época, o gerente de contrato da empresa, Gilberto Dantas, analisou que seria possível tentar entregar a obra em um ano e meio ao aproveitar o período oposto ao chuvoso. O início da obra completou um ano e seis meses, nesta quinta-feira (03/03).
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu