Francisco Diá acredita que o Pouso Alegre poderá surpreender o Atlético

Para técnico do Pousão, apoio da torcida e vontade de jogadores em um jogo grande serão diferenciais.

Magson Gomes / 26 fevereiro 2022

O Atlético-MG é, atualmente, o melhor time do Brasil, com elenco milionário, ao lado de Flamengo e Palmeiras. Mesmo diante dessas credenciais, o técnico do Pouso Alegre FC, Francisco Diá, acredita que o time do Sul de Minas poderá surpreender o atual campeão brasileiro.

As duas equipes se enfrentam na tarde deste sábado (26/02), em partida adiada pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será no Manduzão, a partir das 16h30. Você acompanha todos os detalhes na transmissão do Terra do Mandu, no Facebook e YouTube.

“O Futebol brasileiro passa por um equilíbrio muito grande. Claro que o Atlético e Flamengo são as equipes que desequilibram. Acho que jogando no nosso estádio com o apoio do nosso torcedor, a motivação do grupo, a responsabilidade, os jogadores sabem que pode ser o jogo da vida deles. Nesses grandes jogos que aparecem os grandes jogadores. Nós temos grandes jogadores”, afirma.

“Vamos ter cautela. Nós temos 90 minutos para conquistar o resultado. [O Atlético] é uma equipe de nível muito alto; jogadores de seleção. Tem o melhor jogador do futebol brasileiro da atualidade, que é o Hulk. A gente tem trabalhado bem. Acredito que, se nós conseguirmos repetir aquela atuação com a URT, mantendo o equilíbrio nos dois tempos, a gente tem tudo para sair com o resultado positivo, por que não?”

Ainda sem vencer

O Pouso Alegre ainda não venceu e amarga a lanterna da competição. São três empates e quatro derrotas. O Dragão do Mandu ainda depende só dele para escapar de um rebaixamento para o Módulo 2, mas a missão fica cada vez mais difícil.

Vale a liderança

Para o Atlético a partida da tarde deste sábado vale a liberação do Mineiro 2022. Uma vitória leva o Galo aos mesmos 19 pontos do rival Cruzeiro, mas a equipe alvinegra tem melhor saldo de gols. Por isso mesmo, o técnico argentino Turco Mohamed trouxe um elenco forte para a partida, deixando de fora apenas Hulk, o zagueiro uruguaio Godín, o lateral-direito Mariano, o volante Jair e o meia Zaracho (único lesionado).

Histórico Pouso Alegre x Atlético-MG

Mesmo com o Atlético-MG chegando como favorito para o jogo, devido ao bom momento que o time vem vivendo desde 2021, o retrospecto do confronto é favorável ao Pouso Alegre. Foram sete jogos entre os times, sendo uma vitória apenas do Galo, três vitórias do Pousão e três empates. Além disso, o Pouso Alegre marcou 10 gols, enquanto o Atlético marcou 8.

O último confronto entre as equipes, disputado em Pouso Alegre, aconteceu em 1990, quando a partida terminou empatada em 3×3. No ano passado, o Galo venceu o Pousão por 1 a 0 pelo Mineiro, mas a partida aconteceu em Belo Horizonte.

Recorde de público no Manduzão

A partida entre Pouso Alegre e Atlético-MG, pela 8ª rodada do Mineiro 2022 deverá marcar o recorde de público no estádio Manduzão. Foram colocados a venda 14.990 ingressos. A primeira remessa de 9.990 bilhete já havia quase se esgotado na quinta-feira. Uma nova remessa chegou na sexta e filas se formaram nos pontos de venda.

O maior público até hoje foi registrado no amistoso entre Cruzeiro e Botafogo, em 1998, logo após a inauguração do estádio. Naquela oportunidade, 11.263 pessoas assistiram a vitória da Raposa por 2 a 1 sobre o time carioca.

Outro grande público é recente, de 2019, na final da Segundona. Foram ao Manduzão 9.524 torcedores para ver o Pouso Alegre foi campeão sobre o Betim. A renda da partida foi de R$ 149.176,00.

Arbitragem do jogo

Marco Aurélio Augusto Fazekas (CBF/MG) apita o jogo, auxiliado por Ricardo Júnio de Souza (CBF/MG) e Augusto Magno de Ramos (CBF/MG). O 4º árbitro será o mineiro Hieger Tólio Cardoso e o analista de campo será Flávio Henrique Teixeira (FMF).

Mais Lidas