Esporte

Sem Hulk e outros titulares, Atlético-MG divulga relacionados para enfrentar o Pousão

Partida é neste sábado (26/02) no Manduzão; retrospecto mostra que equipes já se enfrentaram 7 vezes, sendo apenas uma vitória do Galo

Iago Almeida / 25 fevereiro 2022

O Atlético-MG divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Pouso Alegre, que será disputada neste sábado (26/02), às 16h30, no estádio do Manduzão, válida pela 8° rodada do Campeonato Mineiro. Entre os jogadores que não estarão no jogo está Hulk, o uruguaio Godín, o lateral Mariano, o volante Jair e o meia Zaracho (único lesionado).

O Galo viaja para o Sul de Minas ainda nesta sexta-feira (25/02), com previsão de chegada às 22h30 em Pouso Alegre. O último treino da equipe na Cidade do Galo aconteceu na manha desta sexta-feira.

Sem cinco titulares, Turco Mohamed mandará a campo uma equipe mista no jogo que antecede a folga de Carnaval e o clássico contra o rival Cruzeiro. Assim, a provável escalação do Atlético-MG é: Everson, Guga, Igor Rabello, Nathan Silva (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Calebe) e Nacho (Dylan); Ademir (Savarino), Keno e Eduardo Vargas.

Retrospecto

Mesmo com o Atlético-MG chegando como favorito para o jogo, devido ao bom momento que o time vem vivendo desde 2021, o retrospecto do confronto é favorável ao Pouso Alegre. Foram sete jogos entre os times, sendo uma vitória apenas do Galo, três vitórias do Pousão e três empates. Além disso, o Pouso Alegre marcou 10 gols, enquanto o Atlético marcou 8.

O último confronto entre as equipes, disputado em Pouso Alegre, aconteceu em 1990, quando a partida terminou empatada em 3×3. No ano passado, o Galo venceu o Pousão pelo Mineiro, mas a partida aconteceu em Belo Horizonte.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Arbitragem

Marco Aurélio Augusto Fazekas (CBF/MG) apita o jogo, auxiliado por Ricardo Júnio de Souza (CBF/MG) e Augusto Magno de Ramos (CBF/MG). O 4º árbitro será o mineiro Hieger Tólio Cardoso e o analista de campo será Flávio Henrique Teixeira (FMF).

Disputa no elenco

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o volante Neto comentou sobre a disputa no elenco e elogiou a dupla Allan e Jair. “A palavra é paciência mesmo. A gente tem uma dupla de volantes que ‘pô’, sem comentários, é sacanagem. Pelo o que foi feito ano passado, entrosou os dois ali. É só aprender a cada dia com eles”, ressaltou.

Cria da base alvinegra, o volante Neto acumula 12 partidas pelo time principal, com um gol anotado e uma assistência, ele comentou sobre a possibilidade de ser cedido por empréstimo.

“O que eu faço aqui no dia a dia já está sendo mostrado, bem apresentado para a comissão e a diretoria. Claro que estou sem minutos de jogo, e no caso de um empréstimo, eu teria essa minutagem”, destacou. “Estou focado no Galo. Quem sabe um dia possa vir alguma coisa, mas hoje estou muito bem aqui, porque é o clube que tem muita competição esse ano, muitos jogos. Mas o futuro só Deus sabe. Vou estar preparado pra tudo”, concluiu.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Mais Lidas