O Galo viaja para o Sul de Minas ainda nesta sexta-feira (25/02), com previsão de chegada às 22h30 em Pouso Alegre. O último treino da equipe na Cidade do Galo aconteceu na manha desta sexta-feira.
Sem cinco titulares, Turco Mohamed mandará a campo uma equipe mista no jogo que antecede a folga de Carnaval e o clássico contra o rival Cruzeiro. Assim, a provável escalação do Atlético-MG é: Everson, Guga, Igor Rabello, Nathan Silva (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Calebe) e Nacho (Dylan); Ademir (Savarino), Keno e Eduardo Vargas.
Retrospecto
Mesmo com o Atlético-MG chegando como favorito para o jogo, devido ao bom momento que o time vem vivendo desde 2021, o retrospecto do confronto é favorável ao Pouso Alegre. Foram sete jogos entre os times, sendo uma vitória apenas do Galo, três vitórias do Pousão e três empates. Além disso, o Pouso Alegre marcou 10 gols, enquanto o Atlético marcou 8.
O último confronto entre as equipes, disputado em Pouso Alegre, aconteceu em 1990, quando a partida terminou empatada em 3×3. No ano passado, o Galo venceu o Pousão pelo Mineiro, mas a partida aconteceu em Belo Horizonte.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Marco Aurélio Augusto Fazekas (CBF/MG) apita o jogo, auxiliado por Ricardo Júnio de Souza (CBF/MG) e Augusto Magno de Ramos (CBF/MG). O 4º árbitro será o mineiro Hieger Tólio Cardoso e o analista de campo será Flávio Henrique Teixeira (FMF).
Disputa no elenco
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o volante Neto comentou sobre a disputa no elenco e elogiou a dupla Allan e Jair. “A palavra é paciência mesmo. A gente tem uma dupla de volantes que ‘pô’, sem comentários, é sacanagem. Pelo o que foi feito ano passado, entrosou os dois ali. É só aprender a cada dia com eles”, ressaltou.