Notícia

Incêndio destrói parte de pizzaria em Santa Rita do Sapucaí

Ação conjunta de instituições municipais e bombeiros evitou explosão de gás. Incêndio não teve vítimas.

Nayara Andery / 23 fevereiro 2022

Pizzaria fica parcialmente destruída por incêndio em Santa Rita do Sapucaí. Imagem Bombeiros/ Defesa Civil Santa Rita do Sapucaí.

Um incêndio consumiu depósito de lenha de uma pizzaria, no Centro de Santa Rita do Sapucaí (MG), por volta das 2h40 desta quarta-feira (23/02), sem vítimas. O local fica na Avenida Sinhá Moreira, perto do Estádio Municipal e entre residências. O depósito “tinha cinco botijões de gás e os bombeiros conseguiram retirar antes de explodirem”, cita Sargento Maia, bombeiro que atendeu a ocorrência. Ação rápida de Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Bombeiros evitou que fogo chegasse a outras áreas da pizzaria.

Denúncia feita à GCM contou que na pizzaria havia muita fumaça saindo pela lateral. Ao chegar ao local que estava fechado, às 2h40, foi preciso arrombar a porta para conseguir acesso à área consumida pelo fogo. “Estava um inferno em chamas aqui, até foi necessário estourar a porta e começar o primeiro combate com extintor”, conta Guimarães, da GCM. Ele ajudou no trabalho e depois filmou a ação dos bombeiros durante o rescaldo.

Ação conjunta com resposta rápida fez a diferença, cita Sargento Maia. A Defesa Civil reforçou o trabalho contra as chamas cerca de 10 minutos depois da primeira equipe chegar ao local. Bombeiros chegaram ao local por volta de 3h30 com o caminhão Auto Bomba Tanque. O atendimento usou mais de 3 mil litros de água no combate ao fogo e rescaldo para evitar retorno das chamas, que surgiam por baixo dos materiais e da madeira queimada.

Operação evitou explosão de botijões

Lenhas usadas para o forno da pizzaria possibilitaram que as chamas se espalhassem rapidamente pelo local. O comandante da GCM, Marcos Ramos, conta que eles encontraram “chamas muito altas no fundo, numa área que tinha vários botijões de gás. Tinha ao lado um pouco de estoque de madeira e tudo e, foi necessário tomar as primeiras providências de combate”.

A prioridade foi conter as chamas, mas, retirar botijões de gás que estavam no cômodo. “Teve vazamento, mas, nós retiramos assim que possível acessar e tivemos êxito”, destaca o bombeiro, Sargento Maia. “Felizmente não houve vítimas, só danos materiais”, acrescenta Comandante Ramos. A pizzaria tem uma residência no andar superior, que não foi afetado.

Esse primeiro trabalho conjunto das instituições municipais foi importante para evitar que o fogo se espalhasse, citou Sargento Maia. Bombeiros contam com a parceria da GCM nas ocorrências em Santa Rita do Sapucaí.

 

Mais Lidas