Notícia

Banhista morre após afogamento em Praça de Esportes de Itajubá

Homem de 33 anos foi socorrido no local e não resistiu. Praça de Esportes foi fechada por prefeitura.

Nayara Andery / 17 fevereiro 2022

Piscina tinha sido reaberta ao público, em dezembro.

Um banhista de 33 anos morreu após se afogar na piscina da Praça de Esportes, antigo ITC de Itajubá, no Sul de Minas. A prefeitura fechou o local temporariamente após o acidente. Luiz Fernando da Costa Mendes foi socorrido e levado para o Hospital de Clínicas de Itajubá, mas, morreu na tarde desta quarta-feira (16/02). O corpo dele ainda estava no hospital para avaliação da perícia, até por volta de 12h desta quinta-feira (17/02), informou a Funerária São Lourenço.

“Funcionários da Praça de Esportes relatam que, ao mergulhar, o banhista bateu a cabeça no fundo da piscina e perdeu a consciência. A Polícia Civil já fez as apurações iniciais”, traz nota da prefeitura. Bombeiros informaram que o socorro foi feito por pessoas que estavam no local e levaram a vítima até o hospital. O acionamento dos militares e do Samu foi feito depois. Guarda-vidas civis foram treinados pelo pelotão de bombeiros de Itajubá no final de 2021, informou o comandante da corporação, Ten. Marco Antônio.

Em caso de afogamento é preciso acionar o socorro de emergência, como o telefone 193 do Corpo de Bombeiros. Tentar ajudar a socorrer a vítima é possível somente em caso de pessoa que já tenha técnicas de salvamento aquático, informa o tenente. “Para aqueles que não possuem treinamento, recomendamos esperar a chegada de pessoal especializado para realizar os procedimentos, conforme prevê as normativas.”

Praça de Esportes foi reaberta há dois meses

A Praça de Esportes ficou fechada por 20 meses para reforma e foi reaberta em 4 de dezembro de 2021. O anúncio da prefeitura na época, informava que mais de 3,5 mil sócios poderiam voltar a usufruir da estrutura do local. A Praça de Esportes tem quatro piscinas, campo society, pista de atletismo e quadras externas. O local que fica no bairro São Vicente está fechado por tempo indeterminado após a morte por afogamento.

Velório da vítima de acidente na piscina

Um familiar de Luiz já acionou o serviço funerário, mas, devido à perícia ainda não ter sido feita não houve a liberação do corpo. Até o momento está indefinido se será possível fazer o velório ou se o corpo de Luiz será levado direto para o cemitério escolhido pela família.



Mais Lidas