Banhista morre após afogamento em Praça de Esportes de Itajubá
Homem de 33 anos foi socorrido no local e não resistiu. Praça de Esportes foi fechada por prefeitura.
Nayara Andery / 17 fevereiro 2022Homem de 33 anos foi socorrido no local e não resistiu. Praça de Esportes foi fechada por prefeitura.
Nayara Andery / 17 fevereiro 2022Um banhista de 33 anos morreu após se afogar na piscina da Praça de Esportes, antigo ITC de Itajubá, no Sul de Minas. A prefeitura fechou o local temporariamente após o acidente. Luiz Fernando da Costa Mendes foi socorrido e levado para o Hospital de Clínicas de Itajubá, mas, morreu na tarde desta quarta-feira (16/02). O corpo dele ainda estava no hospital para avaliação da perícia, até por volta de 12h desta quinta-feira (17/02), informou a Funerária São Lourenço.
“Funcionários da Praça de Esportes relatam que, ao mergulhar, o banhista bateu a cabeça no fundo da piscina e perdeu a consciência. A Polícia Civil já fez as apurações iniciais”, traz nota da prefeitura. Bombeiros informaram que o socorro foi feito por pessoas que estavam no local e levaram a vítima até o hospital. O acionamento dos militares e do Samu foi feito depois. Guarda-vidas civis foram treinados pelo pelotão de bombeiros de Itajubá no final de 2021, informou o comandante da corporação, Ten. Marco Antônio.
Em caso de afogamento é preciso acionar o socorro de emergência, como o telefone 193 do Corpo de Bombeiros. Tentar ajudar a socorrer a vítima é possível somente em caso de pessoa que já tenha técnicas de salvamento aquático, informa o tenente. “Para aqueles que não possuem treinamento, recomendamos esperar a chegada de pessoal especializado para realizar os procedimentos, conforme prevê as normativas.”
Praça de Esportes foi reaberta há dois meses
A Praça de Esportes ficou fechada por 20 meses para reforma e foi reaberta em 4 de dezembro de 2021. O anúncio da prefeitura na época, informava que mais de 3,5 mil sócios poderiam voltar a usufruir da estrutura do local. A Praça de Esportes tem quatro piscinas, campo society, pista de atletismo e quadras externas. O local que fica no bairro São Vicente está fechado por tempo indeterminado após a morte por afogamento.
Velório da vítima de acidente na piscina
Um familiar de Luiz já acionou o serviço funerário, mas, devido à perícia ainda não ter sido feita não houve a liberação do corpo. Até o momento está indefinido se será possível fazer o velório ou se o corpo de Luiz será levado direto para o cemitério escolhido pela família.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu