Notícia

Rafael Simões recebe prefeito de Betim para discutir parcerias

Vittorio Mediolli (PSD) é empresário do setor de transportes, logística e comunicação, além de estar na política há mais de 20 anos.

Magson Gomes / 16 fevereiro 2022

Prefeitos Rafael Simões e Vittorio Medioli. Foto: reprodução

O Prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), recebeu na manhã desta quarta-feira (16/02), o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD). O encontro ocorreu em um hotel de Pouso Alegre. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Pouso Alegre, os dois prefeitos almoçaram juntos e conversaram sobre programas que podem beneficiar todo o estado de Minas Gerais e, especialmente, a região do Sul de Minas.

“Essa união de prefeitos de todo o nosso estado nos ajuda casa vez mais fazer uma Minas Gerais mais forte. Eu tenho acompanhado o trabalho do Vittorio e vejo o grande serviço que ele desenvolve em sua cidade. Na conversa de hoje saiu vários assuntos importantes que irão beneficiar toda a nossa população. Em breve, daremos mais notícias”, disse o prefeito Rafael Simões após o encontro, em texto enviado pela assessoria.

Simões também se comprometeu a retribuir a visita em Betim e estreitar mais esse laço entre os municípios.

Sobre Betim

Localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Betim é um dos principais municípios mineiros, com uma das maiores arrecadações de Minas. Além de polo petroquímico e automotivo, a cidade também abriga importantes empresas nos setores de metalurgia, alumínio, mecânica, serviços e logística.

Vittorio Mediolli empresário e político

Vittorio Medioli é empresário e atual prefeito de Betim. Ele nasceu na cidade de Parma, Itália, em 1951. Em 1976, com apenas 25 anos, mudou-se para Belo Horizonte, quando fundou sua primeira empresa, SADA Transportes e Armazenagens, em Betim.

A paixão pelas terras mineiras o levou a naturalizar-se brasileiro em 1981. Vittorio é fundador e presidente do Grupo Sada, que atua nos segmentos de transporte rodoviário de cargas, fabricação de autopeças, concessionárias, logística, siderurgia e geração de energia.

Além destes, o grupo atua ainda no mercado de etanol, açúcar e reflorestamento. Vittorio também é fundador da Sempre Editora, responsável pelas publicações dos periódicos O Tempo, Super Notícia – líder de vendas no Brasil – e O Tempo Betim. A empresa de comunicação conta ainda com o Portal O Tempo e a Rádio Super. Vittorio é fundador das equipes Sada Vôlei e Galo Futebol Americano.

Ele exerceu o mandato de deputado federal durante 16 anos. Atualmente exerce seu segundo mandato como prefeito de Betim. Nas eleições municipais de 2020, ele alcançou recorde de aprovação nas urnas, com mais de 75% dos votos válidos.

Mais Lidas