Economia

Feira de empregabilidade oferece workshop e vagas de trabalho

Evento realizado no Senac Pouso Alegre entre 15 e 16 de fevereiro é voltado para comércio e turismo

Nayara Andery / 15 fevereiro 2022

Vagas de emprego para comércio de bens, serviços e turismo são ofertadas pela Feira de Empregabilidade, em Pouso Alegre. Evento gratuito com inscrições limitadas traz workshop sobre mercado de trabalho nesta terça-feira (15/02) e ofertas de vagas no dia seguinte. Ação é realizada no Serviço Nacional do Comércio (Senac) e interessados devem fazer agendamento.

O workshop oferece dicas de como se sair bem em processo seletivo e como agir em entrevistas de emprego. Os interessados podem se inscrever para o período a partir de 8h ou 14h. O atendimento é no horário marcado, na Avenida Vicente Simões, 370, Centro. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone e WhatApp (35) 2103-2450. Para participar é preciso usar máscara e manter distanciamento social.

Vagas de emprego serão ofertadas na quarta-feira (16/02), de 9h às 17h. As vagas são de assistente administrativo, auxiliar financeiro, vendedor, atendente, auxiliar de cozinha, garçom, entre outras. Os interessados devem levar o currículo e no mesmo dia passam por entrevista e seleção para as vagas. O evento do Senac é feito em parceria com Sindcomércio do Vale do Sapucaí e Sindicato dos Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares de Pouso Alegre (Sindipa). Informações sobre vagas disponíveis e critérios exigidos são fornecidas pelo contato do Senac.

“A feira é de suma importância para o nosso município. Tanto para os empresários que procuram pessoas qualificadas para atuarem dentro das empresas, quanto para a população que está desempregada ou se recolocando no mercado de trabalho.” É o que destaca a analista de relacionamento do Senac, Laryssa Fiqueiredo.

Para o presidente do Sindcomércio – Sindivale, Alexandre Magno, a feira “é uma parceria muito benéfica entre Senac e sindicatos pra que possamos conseguir mão de obra qualificada e efetivamente e cumprir o que a gente deseja, que é atender melhor e vender melhor para a população”.

Mais Lidas