Notícia

Campeã de Karatê Bárbara Rodrigues pensa em ingressar no MMA e tentar vaga no UFC

Em entrevista exclusiva ao Terra do Mandu ela conta que a ideia surgiu após treino com atleta mundial do UFC, Amanda Ribas

Nayara Andery / 31 janeiro 2022

Bárbara Rodrigues é hexacampeã pan-americana de karatê e pela primeira vez cogita ingressar no MMA e tentar vaga no UFC. Em entrevista exclusiva ao Terra do Mandu, ela conta que a ideia surgiu depois dela conhecer e lutar com a atleta mundial de MMA, Amanda Ribas, de Varginha. “Só que eu experimentei, aí eu pude ver como funcionava o MMA, as outras artes marciais e eu super amei. Eu não sei agora. Eu estou pensando de verdade se eu vou ou não vou. Acendeu uma luzinha, sabe.”

Amanda tem disputa marcada no UFC com a americana Michelle Waterson, em 26 de março, em Columbus (EUA). A opositora é atleta com prática de karatê e por isso, Amanda convidou Bárbara para lhe ensinar alguns golpes e movimentação do esporte. A ideia inicial do encontro entre as duas era de Barbara passar golpes, como os famosos chutes que a karateca usa em suas lutas.

O encontro com Amanda e o MMA pode mudar a vida de Bárbara

Elas são de universos diferentes de luta e a troca de conhecimento e experiência foi surpreendente. “Deu para trocar muito conhecimento. Lógico que eu coloquei um pouco de chute, algumas coisas foi bem difícil dela ter uma reação assim, não era tão fácil de ver, o movimento que é diferente, a técnica e tudo”, detalha Barbara. “Teve muitos movimentos que eu vi que eu posso acrescentar no karatê, é claro, de uma forma adaptada.”

O encontro inicial foi na última sexta-feira (28/01), em Varginha. Marcelo Ribas, pai e treinador de Amanda, acompanhou a luta de perto. “Elas treinaram só 3 minutos. Mas, esperamos a Bárbara de volta. Bárbara quer migrar para o MMA e tem muito potencial poderá chegar em um grande evento e mudar a vida dela para melhor”. Barbara foi convidada por Marcelo Ribas para voltar no dia 3 de fevereiro. “Eu ainda estou vendo se eu vou ou não vou ainda, porque é tudo mundo novo. E querendo ou não, tenho seletiva em março, de karatê, então tenho que focar na minha parte, no meu esporte, mas, assim vamos ver.”

 

Mais Lidas