Notícia

Bueno Brandão realiza 5ª Conferência Municipal de Cultura nesta sexta-feira

Conferência terá início às 9h30 e será aberta ao público; credenciamento para a participação começa às 9h; saiba o que será tratado

Iago Almeida / 27 janeiro 2022

Evento acontecerá no espaço Vivacidade que fica na Rua Benjamim Rossi / Foto: Prefeitura de Bueno Brandão

A cidade de Bueno Brandão realizará nesta sexta-feira (28/01) a 5ª Conferência Municipal de Cultura, a partir das 9h30, no espaço Vivacidade, localizado à Rua Benjamim Rossi. A conferência é aberta ao público e o credenciamento para a participação terá início às 9h.

O tema da conferência é Cultura e Desenvolvimento Socioeconômico. Entre os objetivos, estão a avaliação dos resultados obtidos nas conferências anteriores, a análise do cumprimento das metas e ações do atual Plano Municipal de Cultura, estipular caminhos viáveis para que o setor cultural no município siga promovendo o desenvolvimento humano, social e econômico da cidade e de sua população, além de apontar ações viáveis para a inserção de valores culturais às ações do turismo e aos atrativos turísticos.

De acordo com a Prefeitura, o gestor municipal de cultura, Gerson Rossi, fará uma explanação sobre a realidade atual da relação entre economia e cultura, a nível nacional, estadual e local. A seguir, os participantes poderão fazer suas colocações para a definição final das propostas, direcionando as ações culturais para os próximos anos, em Bueno Brandão.

“A participação dos cidadãos é muito importante. Todo tem ideias e visões diversas sobre como construir um futuro melhor. A conferência é uma oportunidade para reunirmos essa diversidade na realidade local. Participação maior, futuro melhor”, afirmou o gestor municipal de cultura, Gerson Rossi.

Casa do Artesanato e Centro de Atendimento ao Turista em Bueno Brandão / Foto: Prefeitura de Bueno Brandão

Casarão Villa Ramalho, sede dos Departamentos de Cultura, Turismo e prédio histórico que contém exposições sobre a história da cidade / Foto: Prefeitura de Bueno Brandão

Mais Lidas