Notícia

Motociclistas denunciam furtos e roubos de motos em Pouso Alegre

Entregadores são principais vítimas e casos foram relatados em massa no último final de semana

Nayara Andery / 25 janeiro 2022

Motociclistas que trabalham com entregas em Pouso Alegre denunciaram ao Terra do Mandu que cada vez mais são vítimas de furtos e roubos de moto. Pelo menos quatro deles conversaram com a reportagem e preferiram não se identificar. O relato é que muitos crimes aconteceram no último final de semana. Em um dos casos, o motociclista estava perto da moto quando criminosos chegaram e um deles apontou uma arma antes de levar o veículo.

O medo e a insegurança foi o relato em comum, entre eles. Um dos entregadores entrou em um imóvel no bairro Faisqueira, deixou a moto estacionada na rua e teve o veículo furtado minutos depois, por volta de 22h de sexta-feira (21/01). Ela foi encontrada abandonada na Avenida Porfírio Ribeiro de Andrade. Nem todos têm a mesma sorte, já que parte deles ainda tenta encontrar a moto levada por criminosos.

Motociclista foi vítima e assalto à mão armada, em Pouso Alegre. Imagem redes sociais.

Grupo de WhatsApp reúne motoboys de Pouso Alegre e entre as mensagens, há comentários de vítimas desses crimes. Um deles, que não será identificado na reportagem, cita “é isso que a gente sofre pra entregar seu lanche, sua marmita”. Ele deixa um pedido em comum com os profissionais da classe, “mas, como é que você faz um dinheiro extra com essa criminalidade em Pouso Alegre, tá uma falta de vergonha já. Tem que dá um jeito nesses bandidos, é urgente”.

Capitão Gustavo Cavalcanti, comandante da 56ª Cia de Polícia Militar, conta que um homem já foi preso e tem passagens criminais por diversos crimes, entre eles, tráfico de drogas. A PM tem mais suspeitos sob investigação. Ao todo já são oito boletins de ocorrência desses crimes registrados até 24 de janeiro.

“Estamos fazendo diversas diligências desde o primeiro caso, o primeiro registro. Ontem (24/01) mesmo, culminamos com a prisão de um infrator, um suspeito de cometimento desses delitos, portando arma de fogo inclusive que pode ter sido ou não usada nesses delitos. Logicamente isso vai ser investigado ainda pela Polícia Civil. Mas, nós estamos ainda em campo, com operações realizando diversas diligências para localizar e prender mais infratores envolvidos nesses delitos.”

 

Mais Lidas