Notícia

Adolescente de 14 anos morre vítima da Covid-19, confirma prefeitura de Paraisópolis

Morte foi confirmada pela prefeitura nesta sexta-feira (21/01); menina estava internada em Itajubá e já tinha tomado uma dose da vacina

Iago Almeida / 21 janeiro 2022

Menina de 14 anos morreu vítima da Covid-19 em Paraisópolis / Foto: Filipe Machado

Em novo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira (21/01), a Prefeitura Municipal de Paraisópolis comunicou a morte de uma adolescente, de 14 anos, vítima da Covid-19. De acordo com a prefeitura, a menina estava internada em Itajubá desde o dia 15, quando foi transferida da cidade, e não resistiu às complicações da doença e faleceu nesta quinta-feira (20/01).

De acordo com a Vigilância em Saúde, a adolescente possuía comorbidades que comprometiam o sistema respiratório e que se agravaram após a contração do vírus. De acordo com o sistema de informação da vacina, a adolescente havia tomado a primeira dose do imunizante.

“A Prefeitura de Paraisópolis se solidariza com a família da jovem, assim com todas as outras famílias que perderam entes queridos em razão da pandemia”, informou a prefeitura, em nota.

Além da morte, o boletim desta sexta trouxe a confirmação de 33 novos casos da doença na cidade e 70 pessoas que evoluíram para recuperação. Outras 329 pessoas continuam em tratamento, sendo que 324 estão em isolamento domiciliar e 5 internados.

Em números gerais, a cidade soma 3.028 casos confirmados, sendo que 64 evoluíram para óbito e 2.635 conseguiram se recuperar.

Mais Lidas