Notícia

Jacutinga suspende início de aulas em creches devido ao aumentos dos casos de Covid

Atendimento na prefeitura será feito somente por agendamento, para evitar acesso presencial de público

Nayara Andery / 19 janeiro 2022

Decreto da Prefeitura de Jacutinga suspende início das aulas presenciais em creches e modifica atendimento no Paço Municipal. O decreto nº 4.993/2022 entrou em vigor na segunda-feira (17/01). Os motivos apontados no decreto para essas medidas são aumento de casos de Covid, principalmente pela variante Ômicron e a não inclusão de crianças menores de 5 anos na vacinação contra a doença.

Medidas implementadas no município visam evitar que “se repita o cenário epidemiológico dos primeiros meses do ano de 2021”, cita o documento. Está suspenso o início das aulas de todas creches municipais que atendem crianças de até 5 anos. Não há data definida para o início do ano letivo para esse público. Já para alunos acima dessa faixa etária estão mantidas as aulas presenciais a partir de 7 de fevereiro nas escolas de ensino fundamental municipais, afirma o secretário de educação, Reginaldo Sidyne Luiz.

Prefeitura altera atendimentos no Paço Municipal

Quem precisa de atendimento no Paço Municipal, ou seja, sede da Prefeitura, deve ficar atento às modificações que valem por tempo indeterminado. No setor de Tributos o atendimento presencial será apenas por senhas, com distância de dois metros entre as pessoas e uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

Para demais serviços municipais presenciais que ficam no Paço é preciso agendar atendimento. Isso pode ser feito por e-mail de cada setor e os contatos estão em www.jacutinga.mg.gov.br. O atendimento remoto que já estava em vigor continua a ser feito em www.jacutinga.mg.gov.br/site/index.php/fale-conosco e na central no telefone (35) 3443-1022. Mesmo com a suspensão de atendimento geral ao público, os servidores continuam a trabalhar internamente na sede da prefeitura.

Mais Lidas