Notícia

Inmet publica alerta para tempestades, ventos fortes e granizo na região

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, ventos intensos de 60 a 100 km/h podem atingir Pouso Alegre e cidades da região

Iago Almeida / 19 janeiro 2022

Chuvas intensas devem atingir Pouso Alegre nas próximas 24 horas / Foto: Terra do Mandu

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para tempestades em várias cidades do Sul de Minas entre esta quarta-feira (19/01) e quinta-feira (20/01). De acordo com o instituto, poderão ser registrados ventos intensos de 60 a 100 km/h, chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de possibilidade de queda de granizo.

Segundo o instituto, há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O aviso é válido até às 10h desta quarta-feira para cidades como Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Cambuí, Santa Rita de Caldas, Congonhal, dentre outras. Confira todas as cidades que estão em alerta, clicando aqui.

Instruções

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Foto: Inmet

Mais Lidas