Pouso Alegre

VÍDEO: Moradora que chorou ao ver casa invadida pela enchente retorna para o imóvel

Família precisou deixar residência do São Geraldo, em Pouso Alegre, por alguns dias e retornou nesta quinta-feira (13/01) com um mutirão de limpeza

Iago Almeida / 13 janeiro 2022

No início da semana mostramos imagens de uma casa que foi tomada pela enchente no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. Maria Inez Firmino Machado, de 53 anos, chorou muito ao ver a situação de sua residência. Agora, após a água baixar, a mulher retornou para casa juntamente com o marido, Sebastião Donizetti Machado de 61 anos. Ela e a família fizeram um dia de limpeza nesta quinta-feira (13/01) para um novo recomeço após enfrentarem dias difíceis.

Em imagens enviadas ao Terra do Mandu, o filho da moradora, Jonas Donizetti, mostra a mãe e outros membros da família realizando a limpeza dos cômodos e móveis da casa. Além disso, ele ainda registra que do lado de fora da residência ainda tem água, mas sem levar perigo aos moradores.

De acordo com o filho, a água começou a entrar na residência da família no sábado (08/01). Os moradores ainda precisaram quebrar um muro, com a ajuda de vizinhos, para retirada de alguns móveis da casa. O filho disse ainda que a família perdeu um guarda-roupas e mantimentos; ele afirmou que a família conseguiu recuperar o fogão.

Os móveis que a família conseguiu retirar da residência foram levados para a casa de amigos no bairro Foch. Já Maria Inez Firmino e seu esposo, Sebastião Donizetti Machado de 61 anos, se abrigaram durante os últimos dias na casa da filha do casal no bairro Morumbi.

Mais Lidas