Pouso Alegre perde para o Velo Clube no 5° jogo-treino da temporada

Atletas do Dragão do Mandu ganham folga nesta sexta-feira (14/01) e retornam às atividades no sábado (15/01)

Iago Almeida / 13 janeiro 2022

Equipes se enfrentaram às 17h desta quinta-feira (13/01) / Foto: Redes Sociais Velo Clube

O Pouso Alegre Futebol Clube foi até Rio Claro nesta quinta-feira (13/01) quando enfrentou o Velo Clube em jogo-treino pela tarde. A partida teve início às 17h e terminou com uma derrota do Dragão do Mandu, de virada, por 2×1.

O gol do Pousão marcado pelo nigeriano Eberê. Agora, os atletas ganham folga nesta sexta-feira (14/01) e retornam às atividades no sábado (15/01), quando farão atividade na Academia Armação Atlética pela manhã e na Escola Profissional à tarde. No domingo (16/01) a equipe faz o primeiro trabalho nos gramados do Manduzão em 2022.

Campeonato Mineiro

O Pouso Alegre vai estrear no Campeonato Mineiro 2022 no dia 26 de janeiro, contra o Tombense, fora de casa. Além de valer para o estadual, a partida será um confronto pela Recopa do Interior, ou seja, quem vencer levantará a taça. Caso a partida termine empatada, as equipes decidirão o título nos pênaltis. Entretanto, os pontos para a tabela do Mineiro serão normais.

Calendário cheio

O Pouso Alegre terá um 2022 de calendário cheio, pela primeira vez em sua história de mais de 100 anos. O Pousão terá pela frente o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão. A comissão técnica ainda está de olho no mercado para contratar os reforços para a temporada histórica do time.

Mais Lidas