Pouso Alegre

Temporal causa alagamentos em vários pontos de Pouso Alegre

Moradores registraram imagens de alagamentos em vários bairros na tarde desta quinta-feira (06/01); São Geraldo é um dos mais atingidos

Iago Almeida / 06 janeiro 2022

Chuva causa ponto de alagamento no Trevo Fernandão em Pouso Alegre / Foto: Redes Sociais

A chuva não dá trégua para Pouso Alegre! Um temporal atingiu a cidade no fim da tarde e início da noite desta quinta-feira (06/01) e causou pontos de alagamento em vários bairros, inclusive na área central. Moradores registraram a água tomando conta de algumas ruas e motoristas se arriscando em meio aos alagamentos.

O bairro São Geraldo vem sendo um dos mais castigados pelas águas. Várias casas foram atingidas e moradores afirmaram que algumas pessoas tiveram que sair de suas casas para dormir na casa de parentes durante a madrugada desta quinta-feira (06/01); eles afirmaram ainda que pessoas estão desalojadas no local. Entretanto, segundo a Defesa Civil de Pouso Alegre, 31 cadastros foram feitos no bairro na tarde desta quinta-feira (06/01), mas nenhuma família quis sair de casa; eles informaram ainda que estão prestando todo apoio às famílias.

Outros pontos de alagamentos foram registrados nos bairros Faisqueira, Árvore Grande, além das ruas Bom Jesus, Dom Assis, Monsenhor Dutra, na área central da cidade, bairros rurais e no Trevo Fernandão, na BR-459.

Pouso Alegre/Congonhal

Também na BR-459, entre Pouso Alegre e Congonhal, o trânsito está impedido desde às 19h, devido ao transbordamento de um córrego que passa no local que invadiu o asfalto e não deixou os motoristas seguirem na via. Na quarta-feira (05/01), a rodovia já havia sofrido com outra inundação.

Mais Lidas