0

Alagamento atinge a BR-459 entre Pouso Alegre e Congonhal

Prefeito de Congonhal, Moisés da Autopeças afirmou que alagamento foi causado pelo grande volume de chuva que caiu na Serra dos Coutinhos

Iago Almeida
05/01/2022

Um córrego que passa pela BR-459 transbordou e causou alagamento na rodovia / Foto: redes sociais

As chuvas continuam intensas em várias cidades da região e alguns pontos de alagamentos estão sendo registrados. Na BR-459, entre Pouso Alegre e Congonhal, vídeos enviados por usuários da rodovia mostram a água atingindo o asfalto no final da tarde e início da noite desta quarta-feira (05/01).

De acordo com o prefeito de Congonhal, Moisés da Autopeças (Republicanos), os pontos de alagamentos foram causados pelo grande volume de chuva que caiu na Serra dos Coutinhos e fez dois córregos que atravessam a cidade, transbordarem. Um desses córregos passa pela BR-459, o que teria causado o alagamento. A Defesa Civil e a Polícia Militar estiveram no local e continuam monitorando a situação.

Vale destacar que a Defesa Civil de Pouso Alegre afirmou que choveu cerca de 24 milímetros na cidade entre às 12h desta terça-feira (04/01) e 12h desta quarta-feira (05/01). Além disso, um balanço divulgado nesta quarta-feira mostrou que os rios Sapucaí Mirim e Mandu estão com cerca de três metros acima do nível normal.

Com a chegada de novas informações a notícia será atualizada.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.