Pouso Alegre

Rios de Pouso Alegre estão até três metros acima normal e são monitorados

Defesa Civil divulgou balanço do período chuvoso. Partes do São Geraldo apresentam áreas alagadas. Um muro caiu no Costa Rios. Previsão de chuva continua

Terra do Mandu / 05 janeiro 2022

Rio Mandu de Pouso Alegre próximo a ‘Diquinha’. Foto: Ascom prefeitura

A Defesa Civil de Pouso Alegre divulgou, na tarde desta quarta-feira (05/01), um balanço da situação da cidade por conta das chuvas mais intensas iniciadas na semana passada. Segundo o órgão, os rios Sapucaí Mirim e Mandu estão com cerca de três metros acima do nível normal. Há pontos de alagamentos, mas nenhum imóvel foi atingido.

Conforme a Defesa Civil, somente nas últimas 24 horas foram registrados 24,10 milímetros de chuva na cidade. Isso no período de 12h de ontem às 12h de hoje, ficando de fora a noite de terça que teve grande volume de chuva.

Até o momento, houve o registro de uma ocorrência de queda de um muro no bairro Aristeu Costa Rios e alagamento em alguns pontos do bairro São Geraldo, devido ao acumulo de águas das chuvas.

“O bairro São Geraldo fica em uma parte baixa da cidade, onde o acumulo de águas pluviais é constante, cuja a drenagem é mais lenta, contudo, ainda não atingiu nenhuma residência. A Defesa Civil vem monitorando o local, com visitas periódicas e com ações preventivas”, informa a Defesa Civil.

A Defesa Civil afirmou ainda que vem fazendo monitoramento onde há incidências de alagamentos ou desabamentos e acompanhando o nível dos rios que cortam o nosso município. Neste momento o Rio Sapucaí Mirim está com 3,10m enquanto o Rio Mandu está com 2,80m acima do nível normal. Ambos, ainda, não apresentam risco de saída da calha.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 3449-4317

Rio Sapucaí Mirim em Pouso Alegre - Foto: Ascom Prefeitura

Rio Sapucaí Mirim em Pouso Alegre – Foto: Ascom Prefeitura

Mais Lidas