Notícia

Prefeitura teme Ômicron e pede que pessoas tomem reforço de vacina contra Covid

Município de Pouso Alegre está na região do estado com maior número de casos de nova variante

Nayara Andery / 28 dezembro 2021

Terceira dose é aplicada em prefeito, Rafael Simões. Imagem Prefeitura.

O Sul de Minas é a região com maior número de contaminações pela variante Ômicron de Covid-19. A cepa detectada em novembro na África do Sul tem alta transmissibilidade e gera preocupação e pedido de reforço da imunização em Pouso Alegre. A secretária de saúde, Silvia Regina e o prefeito, Rafael Simões, fizeram o apelo para que a população tome o reforço.

O prazo entre a segunda e terceira dose de vacinação contra a Covid deve ser de quatro meses. Desde novembro o município realiza a campanha “Alvo Fácil”, para lembrar as pessoas que a imunização evita que elas sejam alvo fácil para o vírus.

A preocupação dos municípios se deve à disseminação do vírus e da nova cepa, juntamente com a baixa procura pela terceira dose de imunização. E Extrema 23 pessoas foram contaminadas com Ômicron, após uma confraternização de uma empresa. Ninguém ficou em estado grave, até o momento e os casos são monitorados pela prefeitura. Maria da Fé e Três Corações tiveram um caso da doença, em cada uma delas.

“Nós estamos tendo notícias de cidades circunvizinhas que estão tendo uma contaminação maior nos últimos dias, então eu peço a todos vocês, não deixem de tomar a dose de reforço, isso é muito importante para que a nossa cidade continue imunizada.” Simões destaca que com a proximidade da nova variante é necessário alertar a população.

Onde se vacinar em Pouso Alegre

Silvia reforça que “é muito importante que todas as pessoas que já tomaram a 2ª dose há mais de 4 meses que procure uma das unidades de saúde até quinta-feira (30/12) para vacinar”. Os pontos de vacinação são unidades de saúde do Cidade Jardim, São Cristóvão e São João, de 13h às 19h e, no Posto do Pão de Açúcar de 13h às 17h.

A vacinação em horário amplo é feita no Centro de Pouso Alegre, no Posto de Puericultura de 8h às 19h e na Casa da Cultura, de 8h às 17h. Vacinas da Janssen que eram de dose única até o mês de dezembro, agora necessitam de reforço. Em Pouso Alegre as doses de reforço desta vacina são aplicadas no Puericultura.

Mais Lidas