Esporte

Ciclistas fazem desafio e encontram onça em Morro do Cristo

Grupo tentou atingir 5 mil metros de altimetria, neste domingo (26)

Nayara Andery / 27 dezembro 2021

Uma onça impediu a conclusão de um desafio do grupo de ciclistas Topzeras, em Pouso Alegre. O objetivo era atingir 5 mil metros de altimetria no trajeto do Morro do Cristo. A largada foi às 6h30 deste domingo (27/12), Já No decorrer do dia três ciclistas desistiram. Já eram mais de 19h30, quando faltavam pouco mais de 100m para André Rosa completar a prova.

Ele estava com a ciclista Carmélia que chegou no decorrer do desafio, após fazer outra prova de ciclismo na região. Os dois subiam a última volta em direção ao monumento do Cristo, quando no meio da mata viram uma onça. Por medida de segurança eles abortaram o final do desafio e foram escoltados em parte do trajeto por uma condutora e no restante, por um membro do grupo que estava de motocicleta. Nenhum registro do animal foi feito em foto ou vídeo.

André foi o que chegou mais perto de concluir o desafio. Ele pedalou por mais de 12 horas, com quase 14 voltas. Para ele e Carmélia, é importante a prática esportiva e também incluir desafios na rotina, o que é prática do grupo. Em entrevista eles comentaram sobre as dificuldades do trecho e a necessidade de ciclistas fazerem esse trajeto em dupla ou grupo e com itens de segurança.

Mais Lidas