Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Cristo Redentor é destacado em obras de arte com apoio da Tintas MC em Pouso Alegre

Mural com imagem de Cristo colore região de hospital. Imagem Tintas MC

Cristo Redentor é destacado em obras de arte com apoio da Tintas MC em Pouso Alegre

Cristo Redentor agora é retratado em duas diferentes partes de Pouso Alegre. No alto do Morro do Cristo, o monumento considerado o terceiro maior do Brasil será reaberto ao público após revitalização feita por indústria farmacêutica da cidade. Já no centro da cidade um mural colorido retrata o Redentor. Além do símbolo nacional, as duas iniciativas têm em comum a participação da empresa Tintas MC.

O proprietário da empresa, Carlos Mouallen, conta que queria ajudar na revitalização. Logo depois, o funcionário da restauração foi até a loja dele comprar tintas. O empresário forneceu 504 litros de tinta e conseguiu parceria técnica da Coral para a empresa contratada pela Cimed para a revitalização do Cristo. Segundo Carlos, foram dois tipos de tinta, uma específica para garantir durabilidade e estética do monumento com pelo menos dez anos de duração. A outra é para áreas de circulação de pessoas.

Obra de arte colorida no Centro

Quem passa pela região do Hospital das Clínicas, com certeza nota uma obra de arte colorida e de grande proporção. No térreo de um prédio residencial onde está a loja de Carlos, agora há um painel do Cristo Redentor. A região que tem intensa circulação de pessoas ganhou a obra idealizada por Carlos, que quis ir além da ajuda na restauração do monumento da cidade. “A gente pensou o que mais que poderia ser feito. E corremos atrás de um artista da região para fazer uma imagem do Cristo no nosso paredão da loja.”

Carlos veio de Itajubá para Pouso Alegre, onde tem a empresa desde 2015. Ele fala que a obra é uma forma de expressar o amor dele pelo município. “Queria algo que colorisse o Centro da cidade, porque aqui é bem apagado, é aquele prédio branco ou cinza.” Ele complementa, “a gente aproveitou o momento para homenagear a cidade.”

Em dez dias a cidade ganhou o mural foi feito por Kaká Chazz, artista de Três Pontas que mora em Varginha. Ele expressa o cotidiano das pessoas e cultura mineira por meio do grafite e muralismo. “Pra mim isso tem muito valor e eu acho muito importante, para que todos tenham acesso”, comenta ao citar a obra de arte que fez em Pouso Alegre.

Kaká explica que a obra retrata o monumento conhecido e o valor histórico e religioso de Cristo para as pessoas, inclusive para ele. “Eu trabalhei as minhas cores, fiz de uma forma diferente para que quem passa ali na avenida (rua), consiga absorver todo o sentimento, toda a expressão que foi colocada ali.”

Olhares com admiração tem sido percebidos após o mural. “Muitas pessoas passam, param na porta da loja, elogiam o projeto, pedem o nome do artista”, diz o empresário que viu a obra ser comentada e postada em redes sociais. “Foi um importante papel social para nossa empresa participar desse projeto do Cristo e também contribuir para estar colorindo mais a cidade, e para a sensação que as pessoas têm ao olhar para uma obra de arte exposta ao ar livre.”

Para ele, é importante não só empreender, mas, proporcionar bem-estar e estreitar laços com quem mora ou passa pelo município. “A gente tenta fazer o melhor na cidade onde a gente está. E hoje eu vivo em Pouso Alegre e eu abracei a cidade. No dia-a-dia, o papel da nossa empresa é ajudar as pessoas a melhorar o ambiente onde elas moram, trazendo cores, renovação e dar uma sensação de bem-estar.”

LEIA TAMBÉM:

Sair da versão mobile