Gente do Mandu

Gincana entre funcionários de empresa arrecada mais de 3 mil litros de leite para doação

Setores foram divididos em times. A equipe vencedora vai ganhar um rodízio de pizza. O leite arrecadado será doado para os asilos da cidade.

Magson Gomes / 16 dezembro 2021

Uma empresa de Pouso Alegre, que presta serviço de atendimento médico em casa, resolveu promover uma ação solidária entre os seus funcionários. O objetivo inicial era arrecadar cerca de 200 litros de leite para doar a um asilo da cidade.

No entanto, o resultado foi bem além. Quase 3.500 litros, o suficiente para encher uma sala da empresa. Para o sucesso campanha foi criada uma competição entre equipes de funcionários. A ideia partiu da equipe do RH.

“A gente envolveu todos os colaboradores da empresa, organizamos por setores e grupos de 13 pessoas, cada setor. Dessa forma, a gente estimulou uma competição mesmo, uma gincana”, conta Andréa Soares, supervisora de RH.

Foram 15 dias de competição. A Aline era a responsável por fiscalizar as equipes. “Passava todo dia em cada setor, fazia a contagem. Fazia um demonstrativo em placar para estimular a competição entre os setores, para todo se animar para arrecadar mais leite. Aí, atingimos uma marca aí bem surpreendente”, diz Aline Luiza Barreto, assistente de RH.

Cada equipe definiu uma tática para conseguir arrecadar mais leite. O time da analista de estatística aproveitou a Black Friday e conseguiu comprar leite abaixo de R$ 2,00. “A gente usou mais o Instagram e o WhatsApp. A gente pediu pix e doações. Então, teve empresa que apoio a gente. Mandamos pedidos em grupos de bairros, família e amigos”, conta a tática de sua equipe, Fibian de Faria, analista de estatística na empresa.

O time de Fibian arrecadou 1.500 litros de leite. Ela disse que começaram com a meta alta por querem ganhar a gincana. A analista acredita que a quantidade será o suficiente para bater os demais times. O resultado sai nesta sexta-feira (17/12).

O diretor da empresa, Rudson Oliveira, comemora que o resultado foi surpreendente, que vai dar para ajudar outras instituições. “A campanha ‘AbraçaLar’ tem o objetivo de a gente fazer o papel social. e foi muito bom. Iniciamos uma gincana interna e esperava arrecadar até 200 litros de leite. E agora estamos com quase 3.500 litros de leite”, celebra.

Rudson agradece a ajuda de empresários e demais pessoas que contribuíram com os pedidos feitos pelos funcionários da empresa. “Nós trabalhamos a parte organizacional da empresa. Ajudar o próximo e melhora a integração dentro da empresa”.

Além da ação de arredar leite, o diretor conta também que a empresa tem uma ação social que todo mês distribui 42 cestas básicas para famílias carentes.

O resultado da gincana do leite será apresentado nesta sexta-feira, quando todos os times estarão reunidos. A equipe que vencer a gincana irá ganhar um rodízio de pizza por conta da empresa.

Mais Lidas