Notícia

Vereador Reverendo Dionísio é eleito presidente da Câmara de PA para 2022

Eleição de chapa única foi durante a última sessão ordinária do ano. veja os demais membros da Mesa Diretora

Magson Gomes / 14 dezembro 2021
Dionísio Ailton Pereira - vereador Pouso Alegre - Imagem: reprodução Câmara Municipal

Novo presidente da Câmara de Pouso Alegre. Imagem: reprodução Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre para o ano de 2022 é o vereador Reverendo Dionísio Ailton Pereira (DEM). Ele foi eleito nesta terça-feira (14), durante a última sessão ordinária do ano. A eleição teve chapa única.

Os demais membros da Mesa Diretora do próximo ano são vereador Odair Quincote (Patriota), como 1º vice-presidente; vereador Arlindo da Motta Paes (PTB), como primeiro secretário; vereador Miguel Junior Tomatinho (PSDB), como segundo secretário; e vereador Dionício do Pantano (PSDB), como 2º secretário.

Quem é o novo presidente da Câmara

Dionísio Ailton Pereira (Reverendo Dionísio), nasceu em 12 de março de 1969, na cidade de Cachoeira de Minas – MG. Possui Licenciatura em Filosofia pela PUC-MG, Bacharelado em teologia e Mestrado em Moral pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção de São Paulo/SP, e Doutorado em Teologia pela PUC-RJ.

Exerceu o ministério sacerdotal como padre na Igreja Católica Romana por 14 anos. Atualmente, exerce o mesmo ministério como Bispo da Igreja Anglicana, na Diocese Anglicana no Brasil.

Trabalha como professor universitário na Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVAS) e INAPÓS. Em Pouso Alegre, o vereador mora desde 1993, onde já recebeu o título de cidadão honorário. Iniciou mandato de vereador em Pouso Alegre, em 25 de junho de 2019, sendo reeleito para a Legislatura 2021/2024.

Adiantamos a notícia no Mandu News desta terça (14/12):

Mais Lidas