Notícia

Operação apreende 106 tabletes de maconha em Itajubá

Ação da PM e Polícia Civil teve prisão de três pessoas e uma menor apreendida

Nayara Andery / 14 dezembro 2021

Mais de 100 tabletes de maconha foram apreendidos, em Itajubá. Imagem 56BPM.

Apreensão de 106 tabletes de maconha aconteceu em operação policial no bairro Ilhéus, em Itajubá. Polícia Militar e Civil encontraram a droga em uma casa. A operação conjunta teve também três prisões e uma menor de 15 anos apreendida.

Operação começou após denúncia

Denúncia anônima foi feita durante a noite, aponta o 2º Sgt da PM, Júnior da Silva Leite que participou da operação. “De que em um bairro na zona rural da cidade estaria ocorrendo atividade de tráfico de drogas, bem como armazenamento de grande quantidade de drogas.” 

A PM trocou informações com a Polícia Civil, o que resultou em operação conjunta. “Já no bairro Ilhéus, as equipes na proximidade da residência promoveram o cerco e conseguiram interceptar indivíduos que se encontravam lá na casa.” Três pessoas foram presas com idade 21, 22 e 25 anos e a adolescente de 15 anos que estava na residência foi apreendida.

Todos os acusados e a droga foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Itajubá. O policial destaca que os acusados devem responder a princípio, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. 

330 kg de maconha apreendidos antes

Essa é a terceira apreensão de grande porte em Itajubá, em 2021. O PM lembra que além da ocorrência desta semana, “em fevereiro a Polícia Militar efetuou a apreensão de cerca de 300 kg de maconha no bairro Jardim das Colinas. Em setembro também, a polícia logrou êxito em interceptar chegando na cidade uma carga de cerca de 30 kg de maconha”.

Mais Lidas