Notícia

Bloco do Urso é cancelado após decreto da prefeitura de Santa Rita do Sapucaí

O decreto do prefeito também cancela festas de virada de ano. Bloco do Urso confirma cancelamento das 13 atrações. Seis mil ingressos já tinham sido vendidos.

Terra do Mandu / 01 dezembro 2021

Bloco do Urso costuma reunir mais de 20 mil pessoas por edição. Imagem: reprodução

O prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas, Wander Chaves, assinou, nesta quarta-feira (01/12), um decreto municipal que proíbe a realização de eventos públicos e privados no réveillon e no carnaval de 2022. De acordo com o decreto, os shows do Bloco do Urso não poderão ocorrer no ano que vem, como já previsto pelos organizadores.

A decisão da prefeitura foi tomada considerando os riscos de aumento de novos casos de Covid-19 devido às aglomerações. O texto também cita a preocupação com a nova variante do novo coronavírus, a Ômicron, surgida no continente africano.

Bloco do Urso confirma cancelamento

A direção do Bloco do Urso publicou um comunicado nas redes sociais informando o cancelamento da edição 2022, seguindo as determinações do decreto da prefeitura de Santa Rita do Sapucaí. Bloco reúne cerca de 20 mil pessoas em quatro dias de festa. Para 2022 estavam confirmadas 13 atrações e vendido seis mil ingressos, até o momento.

De acordo com a assessoria do Bloco do Urso, as atrações serão prorrogadas para 2023, assim como o direito dos ingressos já comercializados.

Imagem: reprodução Bloco do Urso

Veja nota divulgada pelo bloco:

“Desde o início da pandemia estamos passando por um momento muito delicado. O Bloco do Urso sempre esteve muito atento e torcendo para que tudo se resolvesse da melhor maneira possível.

Porém, diante do decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí – MG nº 14.608/2021 proibindo as festividades de carnaval no município e em atendimento a legislação municipal, o Bloco do Urso vem à público informar o cancelamento da edição: Carnaval Bloco do Urso 2022.

Esclarecemos a adoção de todas as medidas previstas na lei 14.186 de 15 de julho de 2021, e dentro de 40 dias será disponibilizada a plataforma para que nossos foliões possam optar pela remarcação do evento ou reembolso dos valores pagos.

Respeitando as decisões das autoridades, por mais um ano, a alegria e a emoção do Carnaval vão ter que esperar.

Agradecemos a todos que nos apoiaram e continuamos à disposição!

Diretoria Bloco do Urso”

Mais Lidas